Curso de Tecnologia Pós-Colheita em Frutas e Hortaliças está com inscrições abertas

O curso possui vagas limitadas

29.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
Joana Silva

A 5ª edição do curso de Tecnologia Pós-Colheita em Frutas e Hortaliças, que será realizado no período de 28 de agosto a 01 de setembro, na Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP), já está com inscrições abertas.

Com vagas limitadas, os interessados devem acessar o endereço http://poscolheita.cnpdia.embrapa.br/ para conferir a programação e obter mais informações sobre a inscrição.

O curso é dedicado a produtores, atacadistas, varejistas, técnicos, estudantes, pesquisadores e especialistas em pós-colheita que desejam conhecer soluções desenvolvidas pela Embrapa e seus parceiros, por meio de módulos teóricos e práticos, visitas técnicas e demonstração de tecnologias licenciadas para empresas do setor.

De acordo com o pesquisador Marcos David, responsável pela realização do evento, o objetivo do curso é a incorporação de tecnologias para melhoria dos processos, incremento na eficiência do sistema e redução de perdas na cadeia produtiva, ampliando a colaboração da ciência no mercado.

O curso este ano oferece várias novidades. Entre elas estão o lançamento do livro sobre a temática; a realização de palestra pelo professor do Departamento de Ciência em Horticultura da Universidade da Flórida, Steven A. Sargent e um estudo de caso sobre a citricultura paulista a ser apresentado pelo pesquisador Silvio Crestana - vai abordar os desafios da produção de frutas e hortaliças frente às mudanças climáticas.

Outra novidade será a demonstração da classificadora compacta, destinada a pequenos produtores. O equipamento não usa água para limpeza de tomate, outros frutos e hortaliças.

Os inscritos, além do direito ao livro desenvolvido pelos instrutores em formato digital, terão acesso a todos os módulos teóricos e práticos, material de apoio e ao transporte para as excursões técnicas às unidades de beneficiamento de frutos e ao Laboratório de Referência Nacional em Agricultura de Precisão (Lanapre).


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024