Curso fornece conhecimento para melhorar a qualidade de semente de soja

A Embrapa realiza o XI Curso de Vigor de Sementes de Soja, de 11 a 15 de julho de 2016, na Embrapa Soja

17.06.2016 | 20:59 (UTC -3)
Lebna Landgraf

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) realiza o XI Curso de Vigor de Sementes de Soja, de 11 a 15 de julho de 2016, na Embrapa Soja (Londrina-PR), com o intuito de apresentar informações teóricas e práticas e possibilitar um refinamento no sistema de controle de qualidade de semente de soja. O evento é dirigido aos profissionais das áreas de produção, análise, extensão, ensino e pesquisa em sementes.

De acordo com os organizadores, o objetivo do curso é disponibilizar metodologias atualizadas dos principais testes de vigor, passíveis de aplicação e que possam ser implementados nos laboratórios de análise de semente de soja.

As aulas teóricas irão abranger a conceituação sobre "vigor em sementes" e os princípios dos principais testes de vigor. Nas aulas práticas, serão demonstradas as metodologias dos principais testes de vigor: tetrazólio, envelhecimento acelerado, frio, condutividade elétrica, comprimento de plântula, classificação do vigor de plântula, deterioração controlada e germinação a baixa temperatura. O teste de tetrazólio - mais aplicado na avaliação da qualidade de semente de soja - oferece informações sobre o potencial de germinação, o vigor da semente, os índices de danos mecânicos, causados por percevejos e por umidade.

Informações sobre o curso www.cursodevigor.agr.br

(43) 3025-5223 ou vigor@fbeventos.com


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024