Demonstrações de máquinas serão realizadas na Tecnoshow Comigo 2016

A organização da feira vai promover apresentações em campo para mostrar ao público como funcionam as máquinas e suas vantagens

03.03.2016 | 20:59 (UTC -3)
COMIGO

Os produtores rurais, técnicos do setor, estudantes e demais profissionais que visitarem a 15ª edição da TECNOSHOW COMIGO, em Rio Verde (GO), poderão conhecer na prática as novidades tecnológicas em máquinas e implementos agrícolas de marcas e empresas que expõem produtos na feira. É que será realizada de 12 a 14 de abril, a partir das 16 horas, em uma área específica no Centro Tecnológico COMIGO (CTC), as dinâmicas de máquinas. A atividade faz parte da programação da TECNOSHOW COMIGO.

Estão previstas demonstrações de eliminação de restos culturais, ensilagem de milho e cana, desensilagem, embutidora de silagem, equipamentos para agricultura de precisão, distribuidor de calcário em profundidade. As apresentações serão feitas com o apoio de parceiros, que são expositores da feira como Menta, JF Máquinas, Pinheiro, Casale, Ipacol, Jumil, Trimble, Saci Soluções e Ipesa.

Segundo o coordenador das dinâmicas de máquinas, Leonardo Vinícius Ferreira, as atividades serão desenvolvidas em campo para possibilitar a produtores e agropecuaristas o conhecimento sobre o funcionamento das máquinas, inclusive lançamentos, e assim verificarem de que forma os equipamentos podem contribuir para atender às necessidades das propriedades rurais. “Para isso, a área da dinâmica é preparada com antecedência, com plantio de milho, cana e capim, para simular as condições das propriedades". A expectativa da organização é que 1.000 pessoas por dia acompanhem as dinâmicas.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024