Dia de Campo da BASF mostra os benefícios da utilização do Sistema AgMusa em Meiosi

O AgMusa é um sistema de formação de viveiros de mudas que garante sanidade, velocidade e qualidade para a cultura da cana-de-açúcar

17.02.2017 | 21:59 (UTC -3)
Manoela Machado

Durante o primeiro Dia de Campo de 2017, a BASF recebeu mais de 200 participantes na Fazenda Belo Horizonte, em Jaboticabal, município do interior de São Paulo. Fornecedores de cana, cooperativas e usinas conheceram os benefícios do AgMusa.

O AgMusa é um sistema de formação de viveiros de mudas que garante sanidade, velocidade e qualidade para a cultura da cana-de-açúcar. As mudas também proporcionam o planejamento de viveiros de alta rentabilidade com o uso da técnica Meiosi.

Essa técnica é utilizada há quatro anos pelo produtor e anfitrião do Dia de Campo, Ismael Perina. Segundo ele, oAgMusa em Meiosi com o cultivo de amendoim tem proporcionado uma economia de R$ 2 mil por hectare no processo de reforma do canavial, além do menor risco de ocorrência de pragas e doenças, rentabilidade auxiliar na cultura adicional e formação de um canavial comercial mais produtivo com viveiros de mudas de qualidade.

“Nos próximos anos, a demanda mundial por açúcar e etanol não deve diminuir. Por isso, é necessário inovar para ter maior produtividade. Com a recuperação de falhas em canaviais já implantados utilizando AgMusa, a expectativa é colher mais de 130 toneladas por hectare, sendo que a média atual no Brasil é de 78 toneladas por hectare”, comemora Perina.

Brasilino Alves Garcia, gerente comercial da BASF ressalta a importância de fazer um bom planejamento na formação de viveiros e aquisição de mudas sadias para ter uma maior rentabilidade.

“Os fornecedores, cooperativas e usinas sabem que para ter bons resultados é preciso inovação e adoção de técnicas sustentáveis. E a BASF, sempre atenta às necessidades do setor sucroenergético, vem se destacando a cada safra com o compartilhamento de conhecimento técnico para um planejamento rentável com a utilização de AgMusa com Meiosi, comenta Brasilino Alves Garcia.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024