Dia de campo de soja em solos arenosos será nesta sexta-feira (17)

Evento será em Campo Novo do Parecis e é uma parceria da Aprosoja com Fundação MT

16.02.2017 | 21:59 (UTC -3)
Ascom Aprosoja

O município de Campo Novo do Parecis (400 quilômetros de Cuiabá) recebe na sexta-feira (17) um dia de campo sobre soja em solos com textura arenosa. O evento é voltado para agricultores e também inaugura o Centro de Aprendizagem e Difusão (CAD) do Parecis, fruto de uma parceria entre a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e a Fundação MT.

O CAD Parecis é uma estação de pesquisa exclusiva para os associados da Aprosoja, com o objetivo de trabalhar e mostrar o desafio do cultivo em solos arenosos, embora também haja alguns experimentos em solos de textura média.

Tema ainda pouco pesquisado de forma específica e a longo prazo, o que a Aprosoja e a Fundação MT estão fazendo inaugura um novo capítulo da pesquisa brasileira sobre solos e agricultura.

Na programação, os participantes poderão conhecer os ensaios que foram instalados no campo experimental. Acompanhados dos pesquisadores da Fundação MT e de diretores da Aprosoja, os produtores rurais poderão visualizar experimentos nas seguintes áreas: nematologia, entomologia, doenças, programa Soja Livre e em especial os experimentos de manejo da adubação.

O dia de campo começa às 7h30. O CAD Parecis está localizado na Rodovia MT-488, na Fazenda Vô Arnoldo – Agro Luz. É necessário confirmação de presença pelo telefone (65) 3644-4215.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024