NOTÍCIAS

Dia de Campo de Verão vai apresentar sistemas integrados de produção em terras baixas

  • 28/01/2016 |
  • Cristiane Betemps

Sistemas Integrados de Produção Agropecuária em Terras Baixas será o tema central do Dia de Campo de Verão que acontecerá dia 3 de fevereiro, durante todo o dia, na Fazenda Corticeiras, município de Cristal/RS. A programação vai contar com discussões técnicas, convidados especiais e visitação à campo. A responsabilidade do evento está a cargo da UFRGS, Embrapa, Irga, Serviço de Inteligência em Agronegócios (SIA) e Integrar- Gestão e Inovação Agropecuária. Esta será a segunda edição deste evento em mesmo local.

Os pesquisadores Jamir Silva, da Embrapa Clima Temperado, de Pelotas/RS e Danilo Sant'Anna, da Embrapa Pecuária Sul, de Bagé/RS participam ao lado de técnicos renomados de instituições parceiras das sessões técnicas. Durante o evento serão discutidas abordagens sobre a diversificação da renda, a otimização do uso da terra, a diminuição de riscos, a melhoria na qualidade do solo e a intensificação de práticas sustentáveis.

Entre os convidados especiais foram confirmadas as presenças do produtor rural José Mathias Bins Martins, que vai falar da usa experiência em integração lavoura-pecuária em terras baixas e no uso da rotação de culturas de terras baixas em plantio direto; o produtor rural Márcio Sanchez da Silveira, que se dedica ao plantio direto em terras baixas, ao indicar como construir o sistema e seus aspectos econômicos; e ainda, vai contar com a apresentação das atividades do Programa Estadual de Solo e Água e como se faz o planejamento da remuneração pela prestação de serviços ambientais realizadas pelo produtor rural.

O II Dia de Campo de Verão acontecerá sob quaisquer condições climáticas. A atividade começa às 9h e termina às 15h30. O local da Fazenda fica no Km 418, da BR 116. Mais informações podem ser repassadas pelo celular (51) 9177-0898. O evento terá inscrições no local, com entrada gratuita.

ver mais notícias