Dia de Campo Morgan ocorre em Santa Cruz do Rio Pardo

Ao final do evento, agricultores e revendedores puderam sobrevoar lavouras de milho do alto de um balão de ar quente

26.07.2017 | 20:59 (UTC -3)
Daniel Navarro

Aproximadamente 150 agricultores da região de Santa Cruz do Rio Pardo, no Sudoeste de São Paulo, participaram em julho de um dia de campo promovido pela Morgan Sementes e Biotecnologia que apresentou o portfólio de híbridos da marca para sistemas de produção de alto investimento e as tecnologias oferecidas para a cultura do milho.

Os participantes conheceram as características e indicações de plantio dos novos híbridos da marca como o MG600 que em seu segundo ano como híbrido comercial na região tem apresentado excelentes resultados de produtividade. Os especialistas e franqueados da Morgan apresentaram também lavouras demonstrativas do MG652, um híbrido para lavouras de alto investimento de dupla aptidão, que pode ser utilizando tanto para produção de grãos quanto para silagem de alta qualidade.

Também foi possível observar os resultados do 30A37, conhecido por sua produtividade, estabilidade e qualidade de grãos. Todos os materiais foram apresentados já com a tecnologia POWERCORE que reúne o controle das principais lagartas que atacam a cultura do milho à tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato.

Os agricultores também receberam informações sobre recomendações de manejo de diversos tipos de doenças de milho e sobre Tratamento de Sementes Industrial, que protege a lavoura contra diversos insetos e doenças iniciais da cultura do milho.

Visão panorâmica

Ao final do evento os clientes Morgan tiveram a oportunidade de contemplar as lavouras de um ângulo privilegiado. Os agricultores e revendedores observaram as lavouras da região do alto de um balão de ar quente, uma iniciativa idealizada e implementada pelo franqueado Morgan da região, Thiago Pinho.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024