Dias de campo levam informações atualizadas sobre safras em MT

Aprosoja participa neste fim de semana da Jornada Técnica Agrodinâmica, em Deciolândia

25.02.2016 | 20:59 (UTC -3)
Comunicação Aprosoja

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) participa nesta sexta (26) e sábado (27) da Jornada Técnica Agrodinâmica, no distrito de Deciolândia, em Tangará da Serra. O evento deve reunir mais de 2 mil pessoas entre produtores rurais, pesquisadores, técnicos e consultores.

“Eventos como estes trazem informações atualizadas sobre a safra e temos a oportunidade de trocar experiências com os produtores rurais e pesquisadores”, diz Nery Ribas, diretor técnico da Aprosoja.

Durante o evento, a associação montará um estande para repassar aos agricultores e público em geral informações sobre projetos e programas da Aprosoja, além de fazer a atualização cadastral dos associados e também incluir novos interessados.

Para Ribas, a participação da Aprosoja em dias de campo é importante para verificar ainda as inovações tecnológicas, sobre máquinas e novas cultivares, além de informações sobre manejos produtivos e tratamentos das lavouras. “A associação precisa coletar estas informações para atualização e também traçar estratégias para o setor”, afirma.

Já neste ano, a Aprosoja participou dos dias de campo da Fundação Mato Grosso nos dias 29 e 30 de janeiro em Nova Mutum e nos dias 05 e 06 de fevereiro, em Rondonópolis. No evento, a associação apresentou os resultados do Circuito Tecnológico – Etapa Soja.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024