Dimicron lança novo condicionador de solo para todo tipo de cultivo

DimiLOM tem como princípio ativo o ácido fúlvico, que atua diretamente na parte química, biológica e física do solo

10.06.2016 | 20:59 (UTC -3)
Jacqueline Pereira

A Dimicron, empresa de fertilizantes especiais que em 2015 uniu-se com a Aminoagro, formando com isso uma das três maiores companhias do mercado brasileiro em seu segmento, apresenta ao mercado um produto voltado para condicionamento do solo e que pode ser usado em todo tipo de cultivo, seja anual ou perene. DimiLOM tem como princípio ativo o ácido fúlvico, que atua diretamente na parte química, biológica e física do solo, auxiliando na liberação e absorção dos nutrientes, no aumento de microorganismos no solo e melhorando a estruturação do mesmo em profundidade. Os trabalhos na cultura da soja tem demonstrado aumento de produtividade a partir do primeiro ano de uso, comprovando seu efeito imediato, e o uso continuo melhora a performance das culturas e equilíbrio do solo.

O produto garante o melhor aproveitamento dos nutrientes, com o maior acúmulo de matéria seca das culturas, o que afeta diretamente o teor de matéria orgânica no solo, com ativação dos microorganismos. Isso favorece a produção da cultura instalada nos diferentes tipos de terreno, proporcionando solos cada vez mais equilibrados e com maior potencial produtivo.

A união das marcas Aminoagro e Dimicron trouxe como principal resultado a ampliação das tecnologias já desenvolvidas para a agricultura. Em seu Laboratório de Análise de Sementes (LAS), em Cruz Alta (RS), a empresa analisa sementes de diversas culturas e de todas as regiões onde atua e desenvolve tecnologias adequadas para cada caso. O conceito de desenvolvimento de produto é o Programa Construindo Plantas (PCP), que visa aumentar a eficiência de cada planta em todas as etapas do cultivo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024