Dirigentes, produtores e empresários rurais discutem mercado de grãos em Chapecó

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina e o Sindicato Rural de Chapecó reunirão dirigentes, produtores e empresári

12.09.2017 | 20:59 (UTC -3)

O objetivo do evento, que será realizado na sexta-feira (dia 15), no Hotel Mogano Premium, em Chapecó é levar informações técnicas e gerenciais aos produtores rurais a fim de que possam otimizar as margens de sua atividade. As palestras trazem para o debate temas relevantes, como a conjuntura do mercado mundial de grãos e seu impacto nos preços dos produtos em Santa Catarina.

“Espera-se que, com mais essa ação de capacitação, os produtores rurais estejam preparados para enfrentar as adversidades do seu negócio, reduzindo os riscos e melhorando a gestão de sua empresa”, observa o presidente do Sistema FAESC/SENAR, José Zeferino Pedrozo.

A programação inicia às 7h30 com recepção. No período das 8 às 10 horas da manhã serão abordados e discutidos assuntos da pauta da Reunião Regional dos Sindicatos com a FAESC e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Às 10 horas, o presidente Pedrozo fará a abertura do 5º Dia de Mercado.

Na sequência, o cenário e as perspectivas do mercado de grãos serão apresentados por Lucilio Alvez, pesquisador do Cepea/Esalq/USP.

Às 11h10min, o tema passa a ser controle de pragas e doenças com Rafael Moreira Soares, pesquisador da Embrapa Soja.

Às 12h10min haverá intervalo para almoço e os trabalhos serão retomados às 13h10min com previsões climáticas para a Safra 2017/2018 aos cuidados de Celso Luís de Oliveira Filho, metereologista da Somar Meteorologia.

O custo de produção agrícola em Santa Catarina será focalizado por Alan Fabrício Malinski, assessor técnico de cereais, fibras e oleaginosas da CNA, às 14h30min.  Segue-se espaço para perguntas e debates.

Na etapa final do encontro, às 15h45min, o assessor jurídico da FAESC/SENAR, advogado Clemerson José Argenton Pedrozo, palestrará sobre Sindicalismo Brasileiro.

A programação estará concluída às 16h30min. 

Informações e inscrições: (49) 3322-0620 ou (48) 3331-9704, andreia@faesc.com.br , kelly.amaral@faesc.com.br ou srchapeco@faesc.com.br.

SERVIÇO:

O que: Reunião regional de Sindicatos Rurais, 5º Dia de Mercado e palestra.

Quando: dia 15 de setembro de 2017; 8 horas.

Onde: auditório do Mogano Premium Hotel, Avenida Fernando Machado, 574 E,  Chapecó.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024