NOTÍCIAS

Divisão agrícola da BASF tem novo diretor de marketing

  • 28/09/2015 |
  • Bruna Mathias
O engenheiro agrônomo Marcelo Batistela assume a função de diretor de marketing da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para o Brasil.

Nascido em Ribeirão Preto (SP), é Engenheiro Agrônomo, formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Iniciou sua carreira profissional como trainee na empresa Hoechst Schering Agrevo do Brasil, ingressando posteriormente na Aventis Cropscience.

Batistela possui especializações em Marketing, pela Fundação Dom Cabral, e em Gerenciamento Estratégico, pela Fundação Getúlio Vargas.

Na BASF desde 2002, atuou como Representante Técnico de Vendas, atendendo o Sul do Mato Grosso, Sudeste Goiano e o Planalto Central; como coordenador de Marketing para a Unidade de Negócios do Cerrado; como Gerente de Vendas na Regional de Goiânia (GO); como Gerente de Marketing para Soja & Milho e como responsável pelo fungicida Opera® no Brasil.

Em 2010 Batistela foi promovido a Gerente de Negócios Cereais Centro Sul da BASF, e em 2013 o executivo assumiu outro desafio na sede da Companhia na Alemanha, quando foi nomeado líder da estratégia global de marketing para o mercado de soja.

Agora, Batistela retorna ao Brasil para assumir a direção de marketing da unidade de Proteção de Cultivos. Segundo o executivo, o desafio é, mesmo em um cenário de desaceleração econômica, contribuir para que a empresa ofereça aos seus clientes soluções inovadoras, sustentáveis e que traga retorno aos agricultores e parceiros, e para a organização: “Além, disso, tenho o compromisso de continuar atuando para que o setor agrícola e o agricultor sejam mais reconhecidos e valorizados pela sociedade, por meio de estratégias, ações e diálogos abertos com toda a cadeia produtiva e com nossa equipe interna. Em resumo viver nossa campanha “Agricultura, o Maior Trabalho da Terra”. ver mais notícias