Divisão Agrícola DowDupont propõe modo diferente de agir contra pragas e doenças do café

O manejo sustentável e seu impacto na produtividade da cultura do café são as preocupações da equipe, presente na feira para auxiliar os produtores a encontrar as melhores soluções

20.02.2018 | 20:59 (UTC -3)
Eloísa Rangel

De 21 a 23 de fevereiro, a Divisão Agrícola DowDuPont estará presente na 17ª edição da FEMAGRI – evento promovido pela Cooxupé – Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé, com mais de 14 mil cooperados, que será realizada na cidade de Guaxupé (MG). Com a união de Dow e DuPont, os cafeicultores da região têm à disposição um amplo portfólio para o controle de pragas e doenças, principalmente a broca-do-café e o bicho-mineiro.  

“Estamos constantemente investindo no desenvolvimento de ferramentas que auxiliem o produtor no controle sustentável das pragas do cafeeiro, que tragam benefícios em produtividade e qualidade na hora da colheita”, afirma André Baptista, gerente de marketing de Hortifrúti, Citrus e Café da Divisão Agrícola da DowDuPont.

As novidades serão apresentadas aos cooperados e visitantes da FEMAGRI no estande da Divisão Agrícola, que contará com um campo demonstrativo onde poderão ver de perto os diferenciais e benefícios das soluções desenvolvidas para o cultivo do café. Além disso, os cafeicultores poderão discutir os problemas enfrentados no dia a dia e receber orientações dos especialistas sobre os produtos indicados e o tipo de manejo.

Outro destaque é a experiência que eles terão ao participar como protagonistas da capa da revista Cafeicultura Forte, ação especial oferecida no estande ao posar para uma foto especial. Todos que participarem da brincadeira terão a oportunidade de levar para casa uma foto feita na hora.

Veja abaixo as soluções completas para a cultura do café oferecidas pela Divisão Agrícola DowDuPont:

Tracer: novo inseticida de alta performance no controle do bicho mineiro e broca do café, proporcionando um maior residual de controle, seletivo aos inimigos naturais e ideal para fazer a rotação de ativos, dentro do Manejo Integrado de Pragas. Além de mais produtividade e qualidade na colheita, seu ativo é harmonizado para exportação para diversos países. Devido aos seus benefícios únicos, Tracer é ganhador de prêmio internacional de química verde, para as tecnologias mais sustentáveis.

Sabre: inseticida à base de água, permite ao produtor um cultivo seguro, oferecendo flexibilidade durante a aplicação e evitando a escaldura, problema causado pela alta temperatura e a aplicação de produtos à base de óleo. É indicado para controle de pragas nas culturas de café, algodão, batata, citros, milho, soja e tomate industrial.

Goal BR: herbicida de contato indicado para o controle de plantas daninhas gramíneas e de folhas largas, em aplicações de pré-emergência ou pós-emergência inicial, nas culturas de café, algodão, arroz irrigado, cana-de-açúcar, citros, pinus e eucalipto.

Aproach Prima: fungicida sistêmico indicado para diversas culturas como café, soja, milho e cana-de-açúcar, que promove proteção imediata e total da planta. Seguro mesmo em períodos chuvosos, proporcionando resultados mais eficazes.

Talento: é um acaricida seletivo a inimigos naturais. Tem ação esterilizante de fêmeas, proporcionando maior e melhor eficiência de controle contra pragas do café, com longa atividade residual. O produto também possui ação ovicida.

Kocide WDG: é o único fungicida cúprico do mercado com formulação WDG. Atua com baixo impacto ambiental no controle de diversas doenças como a pinta preta e o míldio, e é indicado para as culturas de café, tomate, batata, uva e citros.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024