Doação de feijão atinge 11,8 mil toneladas e beneficia mil prefeituras no país

​Mil municípios de 22 estados brasileiros foram beneficiados com a doação de 11,8 mil toneladas de feijão dos estoques públicos pela Conab

11.04.2016 | 20:59 (UTC -3)
Conab

Mil municípios de 22 estados brasileiros foram beneficiados com a doação de 11,8 mil toneladas de feijão dos estoques públicos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) desde o começo da operação, em julho de 2015. O produto destina-se a entidades e organizações como restaurantes comunitários, cozinhas populares e ainda para a rede pública de saúde, educação e segurança.

Os principais destinos da leguminosa foram Goiás, Paraíba, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Além das 11,8 mil t já retiradas pelas prefeituras, outras 1,7 mil toneladas do produto estão reservadas para doação.

Vale ressaltar que as prefeituras solicitantes do alimento precisam retirar o produto respeitando o prazo determinado, que é de 45 dias úteis em média, começando a contar a partir da emissão de autorização de Doação de Feijão (ADF). Caso o feijão não seja retirado, o município perde o direito e o produto volta para o estoque da Companhia.

A doação do feijão foi autorizada pelo Decreto nº 8.481, publicado em julho de 2015. Não há possibilidade de novos pedidos de doação, uma vez que todo o estoque de feijão destinado ao atendimento a pessoas em situação de insegurança alimentar já está comprometido.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024