Dow AgroSciences apresenta novidades na 21ª Feira Nacional da Soja – FENASOJA 2016

A empresa aproveitará a ocasião para apresentar seu portfólio de soluções altamente tecnológicas e inovações em biotecnologia

25.04.2016 | 20:59 (UTC -3)
Catarina Bretas

Empenhada em oferecer a melhor solução para o produtor, além de todo o apoio para que ele tenha maior produtividade e rentabilidade nos negócios, a Dow AgroSciences levará para a 21º Feira Nacional da Soja – Fenasoja -, que acontece de 29 de abril a 8 de maio, em Santa Rosa (RS), uma série de ações que focam nas necessidades do agricultor e na melhoria do agronegócio, oferecendo produtos altamente tecnológicos para o cultivo e inovações em biotecnologia.

Dentre os destaques do portfólio de sementes, a empresa levará para a Fenasoja o lançamento 2A401PW, um híbrido superprecoce com estabilidade produtiva, focado no mercado de alto investimento, ideal para integração com híbridos de ciclo mais longo que colabora para a redução dos riscos de estresse hídrico e proporciona escalonamento da colheita. E o 2A620PW, um híbrido precoce para alto investimento, com foco no mercado de grãos e com alto potencial produtivo, proporcionando um excelente retorno dos investimentos em tecnologia.

“A Dow AgroSciences fornece ao mercado um amplo portfólio nas culturas de soja e milho, atendendo aos produtores que buscam por sementes híbridas com alta performance produtiva. As nossas sementes apresentam o melhor equilíbrio entre genética e biotecnologia, além de uma excelente qualidade de grão", comenta Aldenir Sgarbossa, líder de Marketing da Dow AgroSciences.

A empresa apresentará também duas alternativas de controle para as culturas de soja, milho e trigo lançadas em 2015. O inseticida Exalt, com sua moderna tecnologia para o controle do complexo de lagartas em soja e milho e altíssimo efeito de choque, e o herbicida Tricea, pós-emergente seletivo para a cultura do trigo com amplo espectro de controle de plantas daninhas.

O inseticida Exalt apresenta modo de ação exclusivo e não requer associação de ativos, atuando de forma rápida e eficiente no controle do complexo de lagartas em soja e milho, o que protege o potencial produtivo da lavoura. Com amplo espectro de controle do azevém e outras plantas daninhas de folhas largas e estreitas, Tricea apresenta maior efeito residual, atuando no solo por muito mais tempo. Como consequência, a lavoura desenvolve-se de forma mais consistente e com ganhos de produtividade.

Segundo, Afonso Matos, líder de Marketing para Grandes Culturas, ao longo dos anos, a companhia investiu no desenvolvimento de tecnologias capazes de atender às necessidades presentes e futuras da sojicultura. “Como resultado desse trabalho, hoje, a empresa oferece soluções para todo o ciclo produtivo da soja, tornando a cultura cada vez mais forte, produtiva e promissora", explica Afonso.

Além disso, serão promovidas demonstrações sobre o Enlist, Sistema de Controle de Plantas Daninhas nas culturas de Soja e Milho que associa características de tolerância a moléculas herbicidas consagradas, com diferentes modos de ação, além de herbicidas com formulação inovadora, tornando o controle de plantas daninhas mais eficiente e flexível.

Entre outros produtos exibidos na feira, o Spider, um herbicida seletivo para controle de plantas daninhas de folhas largas, para cultura de soja, e o Verdict, um herbicida seletivo recomendado para o controle de plantas daninhas de folhas estreitas na cultura da soja, algodão e feijão, em aplicação em pós-emergência, receberão ênfase.

As novidades serão apresentadas aos visitantes da Fenasoja, no estande da Dow AgroSciences, que contará ainda com um campo demonstrativo onde os visitantes da feira poderão visualizar de perto os diferenciais e benefícios das soluções desenvolvidas pela companhia.

Dow e Rio 2016

Como “Empresa Química Oficial" dos Jogos Olímpicos, a Dow possui uma posição única como fornecedora de soluções inovadoras e mais sustentáveis que melhoram a experiência Olímpica para os territórios-sede, atletas e fãs em todos os lugares – na arena dos Jogos e em nossas vidas diárias. Nosso portfólio de produtos inovadores e de alta tecnologia oferece produtos mais sustentáveis para as necessidades mais desafiadoras dos Comitês Organizadores, governos locais, construtores e parceiros ligados aos Jogos.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024