Dow AgroSciences é homenageada na 4ª edição do Prêmio Investe SP

Proporcionando ganho de capacidade de 80% na produção de híbridos transgênicos da companhia no Brasil, o novo laboratório, localizado em Cravinhos (SP), representa o fortalecimento do portfólio

16.12.2015 | 21:59 (UTC -3)
Catarina Bretas

Com a inauguração, em julho de 2015, do seu mais novo Centro de Pesquisa Biotecnológica, a Dow AgroSciences foi uma das empresas homenageadas na 4ª edição do Prêmio Investe São Paulo, evento promovido pela Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade para destacar as empresas que investiram no Estado. A premiação foi realizada na sede da Agência, dentro do Parque Tecnológico do Estado de São Paulo, na manhã de hoje, dia 16.

Proporcionando ganho de capacidade de 80% na produção de híbridos transgênicos da companhia no Brasil, o novo laboratório, localizado em Cravinhos (SP), representa o fortalecimento do portfólio de Sementes e Biotecnologia, com soluções inovadoras ainda mais adaptadas às necessidades e características de solo e clima brasileiros. Em comparação com o processo atual, haverá ainda economia de tempo, em média dois anos, para a conclusão de pesquisas, o que significa ganho na produtividade dos agricultores, com sustentabilidade e maior lucratividade para o setor.

“O Centro de Pesquisa Biotecnológica de Cravinhos faz parte dos investimentos da Dow AgroSciences para atingir seu objetivo de ser o parceiro mais confiável do produtor. Oferecemos um portfólio completo de soluções que incluem, além de biotecnologia e sementes, proteção de cultivos e programas de capacitação e boas práticas agrícolas. Este laboratório mostra que estamos no caminho certo para proporcionar ao agricultor brasileiro ganho em produtividade com sustentabilidade por meio da mais avançada tecnologia”, conta Welles Pascoal, presidente da Dow AgroSciences Brasil.

No local, que possui 4 mil metros quadrados e gerou cerca de cem empregos diretos, estão sendo realizadas, pioneiramente, atividades de suporte aos processos de inserção de traits em sementes, previamente efetuados com exclusividade nos Estados Unidos. Também estão sendo feitos testes de regulamentação, controle de qualidade de sementes, análises de traits e de proteínas transgênicas. Com investimento de R$ 100 milhões, o novo Centro é o maior da companhia na América Latina e referência na pesquisa de sementes tropicais.

A conquista deste prêmio demonstra o investimento e o compromisso contínuo da companhia no desenvolvimento de soluções integradas de defensivos e biotecnologia que visam melhorar a produtividade e a qualidade das culturas.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024