Dow AgroSciences lança solução para controle de pragas da videira

Com o novo inseticida Spindle, produtores rurais podem combater as principais pragas que atacam as uvas

09.11.2017 | 21:59 (UTC -3)
Flávia Toledo

A Dow AgroSciences apresenta uma ferramenta inédita para produtores de uva que enfrentam muita dificuldade para fazer o bom manejo de pragas na sua videira. Com o lançamento do inseticida Spindle, a partir de novembro, passa a ser muito mais fácil fazer o controle das pragas nas plantações de uvas no Brasil.

“Nas mais diversas regiões do País, o cultivo de uvas demanda constantes investimentos para ampliar a qualidade e a produtividade. Atualmente, o produtor tem poucas ferramentas eficientes para fazer o melhor manejo de insetos. Na verdade, há poucos registros de tecnologias eficientes, e assim, os produtores têm opções restritas de manejo. Mas, agora com o Spindle será possível evitar prejuízos e ampliar a qualidade e a produtividade nas parreiras brasileiras”, explica André Baptista, Gerente de Marketing para Hortifrúti da Dow AgroSciences.

O novo produto da Dow AgroSciences possui características únicas no mercado da viticultura, pois a formulação, à base de Spinosad, possui benefícios inéditos para o produtor.

Dentre os principais benefícios oferecidos pelo Spindle estão:

·         Altíssimo efeito de choque – o dano cessa a partir de duas horas

·         Baixo período de carência – apenas um dia

·         Mecanismo de ação exclusivo – ideal para MIP (Manejo Integrado de Pragas)

·         Amplo espectro de controle

·         Controle residual duradouro

·         Boa resistência à chuva

·         Alta seletividade para insetos benéficos

Vale destacar ainda que, esta mesma formulação de Spindle é usada em registro orgânicos em diversos países do mundo (não incluso Brasil). Além de ter registro para a da cultura da uva, o novo inseticida da Dow AgroSciences é totalmente compatível com o “Manejo Integrado de Pragas” e também tem indicação de uso para o combate a pragas que afetam a maçã e o café.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024