Dow AgroSciences marca presença na Cooperalfa 2016

Novidades para as culturas de soja, milho e trigo e miniauditório estão entre os destaques da empresa durante todo o evento em Chapecó (SC)

15.01.2016 | 21:59 (UTC -3)
Catarina Bretas

A Dow AgroSciences estará presente na tradicional feira Cooperalfa 2016 com uma série de ações que focam nas necessidades do agricultor e na melhoria do agronegócio, oferecendo produtos altamente tecnológicos para o cultivo e inovações em biotecnologia

Durante a feira, realizada entre 19 e 21 de janeiro em Chapecó (SC), será promovida uma agenda de bate-papos com o público sobre Resistência de Plantas Daninhas e também sobre o Enlist™, Sistema de Controle de Plantas Daninhas nas culturas de Soja e Milho que associa características de tolerância a moléculas herbicidas consagradas, com diferentes modos de ação, além de herbicidas com formulação inovadora, tornando o controle de plantas daninhas mais eficiente e flexível. A programação do Miniauditório Enlist estará disponível no estande da empresa.

No caso dos produtos, os destaques ficam por conta de duas novas alternativas para ajudar os produtores no controle das culturas de soja, milho e trigo, lançadas em 2015: o inseticida Exalt®, com sua moderna tecnologia para o controle do complexo de lagartas em soja e milho e altíssimo efeito de choque; e o herbicida Tricea®, pós-emergente seletivo para a cultura do trigo com amplo espectro de controle de plantas daninhas.

O inseticida Exalt® apresenta modo de ação exclusivo e não requer associação de ativos, atuando de forma rápida e eficiente no controle do complexo de lagartas em soja e milho, o que protege o potencial produtivo da lavoura.

Com amplo espectro de controle do azevém e outras plantas daninhas de folhas largas e estreitas, Tricea® apresenta maior efeito residual, atuando no solo por muito mais tempo. Como consequência, a lavoura desenvolve-se de forma mais consistente e com ganhos de produtividade.

A empresa destacará também a tecnologia PowerCore™, primeiro evento em milho com cinco genes estaqueados aprovado no Brasil, que atua contra as principais pragas e plantas daninhas desta cultura. Com desempenho acima da média de mercado, PowerCore™ atingiu, em 2014, a marca de 2 milhões de sacas vendidas.

Além disso, uma ativação olímpica surpresa será feita pela Dow no dia 20, uma vez que é patrocinadora e parceira oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024