​Dow Agrosciences participa de premiação do Programa Agrinho 2015 em Curitiba, PR

Cerca de 1.500 pessoas, entre alunos e professores finalistas, familiares, autoridades e lideranças rurais do Estado do Paraná, participaram da premiação do Programa Agrinho nesta segunda-feira, 24

26.10.2016 | 21:59 (UTC -3)
Fernando Borsarini

Cerca de 1.500 pessoas, entre alunos e professores finalistas, familiares, autoridades e lideranças rurais do Estado do Paraná, participaram da premiação do Programa Agrinho nesta segunda-feira, 24, no Expotrade Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O evento, que premia trabalhos escolares e experiências pedagógicas que aproximam a cidade e o campo, contou com apresentação de abertura dos finalistas do programa The Voice Kids, Rafa Gomes, Wagner Barreto e Pérola. A Dow AgroSciences é uma das patrocinadoras.

Neste ano, 279 trabalhos foram premiados, escolhidos entre 6,5 mil inscritos em diversas categorias. As crianças de educação infantil e primeiro ano concorreram com desenhos, enquanto as crianças do segundo ao nono ano participaram com redações. Docentes também foram premiados por experiências desenvolvidas em sala de aula.

O programa é a principal iniciativa de responsabilidade social do Sistema FAEP/SENAR-PR e tem como objetivo levar informações sobre saúde e segurança pessoal e ambiental às crianças das escolas públicas e privadas, com especialistas de renome nacional e internacional trabalhando em rede para fundamentar as informações que compõem um material didático preparado com exclusividade para o programa.

De acordo com o Diretor de Registros e Product Stewardship da Dow AgroSciences, Luiz Telles, a promoção desse estímulo entre educadores e estudantes premiados pelo Agrinho é uma estratégia fundamental para manter a sustentabilidade do setor. "É por isso, que a cada ano nos sentimos felizes em apoiar o projeto e ver resultados tão inspiradores".

“Educando milhares de crianças desde cedo, o Agrinho alimenta a consciência de futuros profissionais e cidadãos e aumenta o potencial de alcance de sua mensagem, já que cada estudante tem a oportunidade de disseminar seu conhecimento com familiares e amigos”, afirma.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024