Dow AgroSciences patrocinou prêmio Flávio Moscardi no XXVI Congresso Brasileiro de Entomologia

O vencedor do prêmio foi o doutorando pela Esalq/USP Antonio Rogerio Bezerra do Nascimento que ganhou viagem para a sede da empresa nos EUA

30.03.2016 | 20:59 (UTC -3)
Catarina Bretas

A Dow AgroSciences participou do XXVI Congresso Brasileiro de Entomologia, que aconteceu no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, Alagoas, entre os dias 13 e 17 de março de 2016. A companhia foi a patrocinadora do Prêmio Flávio Moscardi, destinado a estudantes de mestrado ou doutorado que atuam na área de entomologia aplicada e que sejam membros da Sociedade Entomológica do Brasil.

Como uma das patrocinadoras do evento, a empresa levou para o congresso uma abordagem integrada para o controle eficiente e responsável de lagartas na cultura da soja e do milho, combinando inseticidas com diferentes características, sementes e biotecnologia de alta qualidade, além do incentivo às boas práticas agrícolas. Essa integração permite que o produtor usufrua do melhor resultado das tecnologias utilizadas nos cultivos.

O vencedor do prêmio, que ganhou uma viagem para a sede corporativa da Dow AgroSciences em Indianápolis, nos Estados Unidos, foi o doutorando pela Esalq/USP Antonio Rogerio Bezerra do Nascimento. Ele ganhou a distinção pelo trabalho com identificação de marcadores moleculares para o monitoramento da resistência de Spodoptera frugiperda a inseticidas e proteínas Bt.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024