Dow AgroSciences traz novidades para o 28º Show Rural Coopavel

Será promovida uma agenda de bate-papos sobre Resistência de Plantas Daninhas e também sobre o Enlist™, Sistema de Controle de Plantas Daninhas nas culturas de Soja e Milho

28.01.2016 | 21:59 (UTC -3)
Catarina Bretas

Empenhada em oferecer a melhor solução para o produtor, além de todo o apoio para que ele tenha maior produtividade e rentabilidade nos negócios, a Dow AgroSciences levará para a 28ª edição do Show Rural Coopavel, que acontece de 01 a 05 de fevereiro, em Cascavel (PR), uma série de ações que focam nas necessidades do agricultor e na melhoria do agronegócio, oferecendo produtos altamente tecnológicos para o cultivo e inovações em biotecnologia.

O grande destaque será a Tenda de Boas Práticas Agrícolas, que terá como objetivo principal mostrar como essas iniciativas contribuem para otimizar recursos, reduzir o impacto no meio-ambiente e prover maior sustentabilidade para o agronegócio. “Traremos as soluções mais eficientes para beneficiar o produtor rural, associando as melhores recomendações de manejo por meio de práticas integradas em todas as etapas do processo de cultivo e produção. Para isto, investimos em tecnologia e educação”, explica Ana Cristina Pinheiro, coordenadora de Boas Práticas Agrícolas da Dow AgroSciences.

Na Tenda, serão apresentados três temas de forma interativa:

· Tecnologia de Aplicação - um Simulador de Deriva, equipamento desenvolvido em parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Botucatu, possibilitará a simulação das condições reais de vento e tamanhos de gota das aplicações. Assim, os participantes poderão visualizar o real efeito do uso de cada tipo de tecnologia (pontas e pressão de trabalho), de acordo com a velocidade do vento no momento da aplicação, evitando a deriva na aplicação dos defensivos agrícolas.

· Manejo da Resistência de Plantas Daninhas – apresentará, através de uma plataforma digital, os conceitos e estratégias de gestão, no qual o agricultor será capaz de identificar as plantas daninhas tolerantes e resistentes na sua lavoura e as melhores recomendações de manejo.

· Manejo de Resistência de Insetos - abordará aspectos importantes como o refúgio, que visa assegurar a gestão da biotecnologia e garantir a longevidade da tecnologia

Será promovida também uma agenda de bate-papos com o público sobre Resistência de Plantas Daninhas e também sobre o Enlist™, Sistema de Controle de Plantas Daninhas nas culturas de Soja e Milho que associa características de tolerância a moléculas herbicidas consagradas, com diferentes modos de ação, além de herbicidas com formulação inovadora, tornando o controle de plantas daninhas mais eficiente e flexível. A programação do Miniauditório Enlist estará disponível no estande da empresa.

Novidades para as culturas de soja, milho e trigo

A Dow AgroSciences também levará para o Show Rural duas novas alternativas de controle para as culturas de soja, milho e trigo lançadas em 2015. O inseticida Exalt®, com sua moderna tecnologia para o controle do complexo de lagartas em soja e milho e altíssimo efeito de choque, e o herbicida Tricea®, pós-emergente seletivo para a cultura do trigo com amplo espectro de controle de plantas daninhas.

O inseticida Exalt® apresenta modo de ação exclusivo e não requer associação de ativos, atuando de forma rápida e eficiente no controle do complexo de lagartas em soja e milho, o que protege o potencial produtivo da lavoura.

Com amplo espectro de controle do azevém e outras plantas daninhas de folhas largas e estreitas, Tricea® apresenta maior efeito residual, atuando no solo por muito mais tempo. Como consequência, a lavoura desenvolve-se de forma mais consistente e com ganhos de produtividade.

A Dow destacará também a tecnologia PowerCore™, primeiro evento em milho com cinco genes estaqueados aprovado no Brasil, que atua contra as principais pragas e plantas daninhas desta cultura. Com desempenho acima da média de mercado, PowerCore™ atingiu, em 2014, a marca de 2 milhões de sacas vendidas.

Além da Tenda de Boas Práticas Agrícolas e do Miniauditório Enlist, a Dow ainda fará uma ativação olímpica surpresa nos dias 2,3 e 4 de fevereiro, uma vez que é patrocinadora e parceira oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024