​Drakkar completa 10 anos com um aumento de 54% no faturamento

Além da atuação no Rio Grande do Sul, estado onde a empresa nasceu, a Drakkar também está presente nos estados de Goiás, Mato Grosso, Bahia e Roraima

11.08.2016 | 20:59 (UTC -3)
Ana Laura Paraginski

A Drakkar Solos, empresa especializada em Agricultura de Precisão e agora em Gestão Agrofinanceira de Precisão, completa neste mês 10 anos de trabalho e dedicação em prol de novas tecnologias para o agronegócio. Com um faturamento crescente em 9 dos últimos 10 anos de sua origem, a Drakkar promete que 2016 será um ano especial e estabelecerá um novo recorde de receita. Além da atuação no Rio Grande do Sul, estado onde a empresa nasceu, a Drakkar também está presente nos estados de Goiás, Mato Grosso, Bahia e Roraima.

Por entender que Agricultura de Precisão vai muito além dos mapas coloridos, no início de 2015, a Drakkar começou a disponibilizar um novo modelo de trabalho denominado Projeto Tecnológico DRAKKAR de Agricultura de Precisão, hoje considerado um grande sucesso, pois além elevar o nível de satisfação de seus clientes, garantiu um aumento de 54% na receita bruta da empresa em 2015. Essa nova forma de visão busca identificar as prioridades tecnológicas através de uma plataforma de conhecimento sobre os processos da fazenda como um todo. Com as novas ferramentas criadas pela Drakkar, os clientes são mais eficientes em suas tomadas de decisões estratégicas, agregando alto valor às informações.

Além disso, o projeto e-FARM, outro serviço de destaque da empresa, é um sistema web, totalmente personalizado e prático que realiza a gestão agrofinanceira de precisão das propriedades rurais. Com mais de 50 mil produtos pré-cadastrados, diferentemente de outros softwares de gestão agrícola, o e-Farm não parte do controle de entrada e saídas financeiras, e sim de um plano de manejo agronômico planejado e realizado pelo produtor.

Para o CEO da empresa, engenheiro agrônomo Dr. Alan Acosta, ao longo destes 10 anos, a Drakkar contribuiu significativamente para o aumento da eficiência produtiva de inúmeras propriedades rurais de diversos portes e, hoje, consolida-se no Rio Grande do Sul e em outros estados do Brasil, desenvolvendo e levando soluções criativas para agricultura: “Estamos no seleto grupo das empresas que se mantiveram e cresceram no mercado de Agricultura de Precisão no Brasil, graças a nossa criatividade e empenho em buscar reais soluções aos nossos clientes".

Para saber mais sobre os serviços da empresa, basta acessar o site www.drakkar.com.br e www.efarm.agr.br .


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024