Drakkar marca presença no Fórum de Tecnologia para Agricultura TEA BRAZIL

Case da empresa apresentou a vocação para a inovação e tecnologia que a norteou desde sua fundação

28.02.2018 | 20:59 (UTC -3)
Ana Laura Paraginski​

O TEA BRAZIL, Fórum de Tecnologia na Agricultura aconteceu hoje, 27 de fevereiro, em São Paulo, e reuniu mais de 150 executivos das principais empresas do setor. O presidente da Drakkar Dr. Alan Acosta foi um dos convidados, falando sobre O NOVO AGRO CONECTADO: LAVOURAS, SISTEMAS, MÁQUINAS E PESSOAS e apresentando o case Drakkar.

Acosta evidenciou a natureza da empresa que, desde sua fundação, investiu esforços incansáveis para o desenvolvimento de ferramentas que ajudem efetivamente o produtor rural de norte a sul do Brasil. A Drakkar atua em 6 estados do Brasil e logo estará em outros 4 estados, difundindo inovação e tecnologia de ponta, com base em pesquisa e desenvolvimento visando explorar cada vez mais todos os recursos disponíveis para a consolidação da Agricultura Digital.

Ainda, em sua palestra, o engenheiro agrônomo com doutorado em Ciência do Solo falou que hoje a empresa busca entregar aos seus clientes os resultados obtidos em seu Right Data, que é a lapidação das informações de seu Big Data, formado ao longo de seus quase 12 anos de atuação, por meio do mapeamento de solo de mais de 1 milhão de hectares em mais de 300 clientes.

O presidente da Drakkar citou alguns números obtidos até agora pela empresa: “realocamos mais de 700 mil toneladas de fertilizantes e corretivos de solo, movimentamos mais de 500 milhões de reais em adubação por ano, gerando uma receita bruta superior a 4 bilhões de reais, e ajudamos a administrar quase 3 bilhões de reais em máquinas, terras, insumos e dinheiro, com o sistema e-FARM implantado em propriedades rurais”. Após, apresentou um esquema gráfico com a evolução da agricultura destacando os fatos que impulsionaram a produtividade nas lavouras ano após ano.

Com assuntos similares aos principais encontros de negócios do mundo, temas como precificação e venda dos dados gerados nas propriedades rurais, inteligência climática no campo, modificação genética das sementes, gestão remota da plantação, monitoramento de silos, utilização de sistemas não tripulados, entre outros, foram explorados no encontro.

Além da palestra, a Drakkar também foi patrocinadora do evento, juntamente com grandes players do setor como Syngenta, SGS UNIGEO, INNOVATECH, TOTVS, RABOBANK, BPI Partners, Climatempo, Agrusdata, Safra&Mercado, Farm Share, entre outras.

Saiba mais sobre a Drakkar em www.drakkar.com.br .


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024