Drakkar realiza I Encontro de Agricultura de Precisão em Boa Vista/RR

​Acontece, amanhã (22), o I Encontro de Agricultura de Precisão na cidade de Boa Vista, Roraima

21.06.2016 | 20:59 (UTC -3)
Ana Laura Paraginski

Acontece, amanhã (22), o I Encontro de Agricultura de Precisão na cidade de Boa Vista, Roraima. O evento é uma realização da Drakkar Solos, empresa especializada em Agricultura de Precisão e focada na excelência da gestão agrofinanceira de propriedades rurais, em parceria com a Semear.

O evento é voltado a produtores iniciantes ou experientes que querem introduzir ou melhorar o controle AGROFINANCEIRO em sua propriedade, operando seus processos agronômicos TOTALMENTE INTERLIGADOS com a gestão financeira da propriedade.

O estado de Roraima é considerada a nova fronteira agrícola do Brasil e apresenta vantagens climáticas, de solo e também logísticas. A soja é a principal cultura e ocupou, na última safra, 25 mil hectares. Para a próxima safra, a projeção é de um crescimento para 40 mil hectares.

Na oportunidade, o palestrante Olavo Gabriel Santi, mestre em Engenharia Agrícola e diretor comercial da Drakkar no Cerrado, falará sobre as vantagens de realizar um diagnóstico da fertilidade do solo, a fim de ser mais eficiente no uso dos recursos destinados à correção de solo e adubação de manutenção das culturas, utilizando para isso técnicas de Agricultura de Precisão.

A Drakkar investe sistematicamente, dede 2006, em inovação voltada ao agronegócio. Atualmente, conta com equipe altamente especializada em AP e já acumula muitos resultados surpreendentes em diversas culturas como soja, arroz e milho. A empresa vem contribuindo, ao longo de sua trajetória, com os manejos e tecnologias de produção da Van Ass Sementes, de Panambi/RS, que veio a atingir, pela primeira vez na última safra, uma produtividade que ultrapassou a marca das 100 sacas/hectare.

O evento ocorrerá no dia 22 de junho, às 19h, na Avenina Capitão Ene Garcez, 391, Centro, Boa Vista/RR. Informações sobre o encontro podem ser obtidas pelo fone (95) 99122-9070 com Ademir.

A Drakkar possui sedes no Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Goiás, Bahia e Roraima. Mais informações sobre os serviços da empresa podem ser obtidas através do site www.drakkar.com.br .

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024