NOTÍCIAS

Drakkar Solos participa Show Safra BR163

Foto: Divulgação

A Drakkar Solos, empresa especializada em Agricultura de Precisão focada na gestão de propriedades rurais, estará presente no Show Safra BR163, que ocorre de 29 de março a 1º de abril de 2016 em Lucas do Rio Verde/MT. Ao longo dos 4 dias de feira, a Drakkar irá apresentar aos produtores rurais, técnicos e especialistas da área do agronegócio seus serviços que envolvem ferramentas tecnológicas para a gestão agrofinanceira de propriedades rurais. As novidades deste ano são o Projeto Tecnológico Drakkar e o sistema e-Farm.

Projeto Tecnológico Drakkar

Por entender que agricultura de precisão vai muito além dos mapas coloridos, no início de 2015, a Drakkar começou a disponibilizar um novo modelo de ação denominado Projeto Tecnológico de Agricultura de Precisão, o primeiro do Modelo do Brasil. Inicialmente, o modelo busca identificar as prioridades e as demandas através de uma Plataforma De Conhecimento sobre os processos da fazenda como um todo. Após, é realizado um dimensionamento do Nível Tecnológico e dos principais limitadores da produtividade e da rentabilidade. “Com as novas ferramentas tecnológicas criadas pela Drakkar, nossos clientes serão mais eficientes em suas tomadas de decisões estratégicas, agregando alto valor às informações”, salienta o engenheiro agrônomo Alan Acosta, CEO e sócio da Drakkar. O modelo engloba gestão de informação, gestão da propriedade, conjunto de soluções tecnológicas, assistência técnica altamente especializada, reposicionamento de produtos, gestão de processos e de pessoas.

A base do Projeto é um Plano De Manejo Online, tela do sistema considerada uma grande inovação tecnológica na área da agronomia, pois permite acompanhar tudo o que está ocorrendo na fazenda em tempo real, bem como observar safras passadas e planejamento de safras futuras, em apenas um campo visual. “Com recursos inteligentes de web e agilidade de nossa equipe de apoio, o sistema tem obtido um alto nível de satisfação entre os clientes”, ressalta Acosta.

e-FARM: sistema de controle agrofinanceiro

O e-Farm é um sistema web, totalmente personalizado e prático que realiza a gestão agrofinanceira de propriedades rurais. Para Acosta, “o e-Farm já apresenta resultados positivos em seu principal propósito que é ajudar a gerenciar propriedades rurais e interligar os manejos agronômicos com o controle financeiro. Com clientes ativos, desde o início de 2015, o e-Farm vem sendo aprimorado e, hoje, o projeto avança por uma fase de ampla melhoria, sendo seu principal diferencial o quesito simplicidade dos lançamentos e inteligência de processos”. Diferentemente de outros softwares de gestão agrícola, o e-Farm não parte do controle de entrada e saídas financeiras, e sim de um plano de manejo do que será adquirido e utilizado (planejamento agronômico). “É uma diferença sutil, mas que faz toda a diferença, pois o sistema ajuda na organização da propriedade primeiramente, sendo totalmente configurável a realidade de cada propriedade, onde contamos com uma base de mais de 50.000 produtos já cadastrados (cultivares, híbridos, fertilizantes e defensivos químicos - todos com suas marcas e recomendações técnicas)”, finaliza o engenheiro agrônomo.

A Drakkar Solos atua há 10 anos no Rio Grande do Sul, além de possuir sedes nos estados de Goiás, Mato Grosso, Bahia e Roraima. Para saber mais sobre os serviços da empresa, basta acessar o site www.drakkar.com.br ou então pelo www.facebook.com/drakkarsolos .

ver mais notícias