NOTÍCIAS

DuPont apresenta seu inseticida Benevia, registrado para o controle da broca-do-café e do bicho-mineiro-do-café

A 20ª edição do Simpósio sobre Cafeicultura das Matas de Minas acontece no período de 15 a 18 de março, no município mineiro de Manhuaçu. O objetivo do evento é buscar alternativas para o fortalecimento da cadeia produtiva cafeeira regional e também debater as principais questões e dificuldades hoje encontradas na comercialização do café.

A DuPont Proteção de Cultivos anuncia durante o Simpósio que obteve o registro oficial dos órgãos reguladores para a aplicação do inseticida Benevia no controle da broca-do-café e do bicho-mineiro-do-café. O registro foi autorizado também para o manejo de diferentes pragas em 30 culturas agrícolas brasileiras.

“O inseticida Benevia foi desenvolvido com base numa molécula química de última geração, cujo ingrediente ativo é o Ciantraniliprole”, explica gerente de marketing da DuPont, Ademilson Villela.

De acordo com a DuPont, Benevia é um agroquímico de classe IV (faixa verde), de baixa toxicidade, seletivo aos inimigos naturais da broca-do-café e do bicho-mineiro-do-café e de outras pragas.

Ainda durante o Simpósio a DuPont Proteção de Cultivos destacará o inseticida Altacor e o fungicida Aproach Prima, além do Programa Café, que é ancorado no emprego de insumos de ponta e na entrega de resultados ao produtor frente às principais pragas e doenças da cultura.

Fazem parte dessa metodologia os fungicidas Aproach Prima e Kocide, os inseticidas Altacor e Benevia, o herbicida Ally e o acaricida Talento.

ver mais notícias