​DuPont destaca inseticida para manejo de pragas do feijoeiro

Método baseado no inseticida Benevia superou o tratamento padrão adotado para controle de mosca-branca e mosca-minadora

17.04.2017 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A DuPont Proteção de Cultivos participou recentemente do XIV Simpósio da Cultura do Feijão, que aconteceu na cidade de Piracicaba (SP). O evento, coordenado pelo professor-doutor Antonio Luiz Fancelli, teve o objetivo de discutir novas estratégias de manejo para o aumento de produtividade da cultura.

Durante o Simpósio do Feijão, a DuPont Proteção de Cultivos apresentou resultados de campos experimentais montados para avaliar o desempenho do inseticida Benevia. De acordo com a companhia, nesses experimentos o controle eficaz das pragas mosca-branca e mosca-minadora elevou a produção do feijoeiro na comparação ao tratamento padrão adotado por produtores.

De acordo com a DuPont, os testes, realizados nas principais regiões produtoras de feijão do Brasil, também mostraram que o manejo fitossanitário apoiado no inseticida Benevia melhorou a média de produção da cultura.

O engenheiro agrônomo Luiz Grandeza, gerente de marketing regional da DuPont, ressalta que o ingrediente ativo de Benevia é o composto Ciantraniliprole. O executivo acrescenta que o produto tem perfil toxicológico favorável, alta potência inseticida e seletivo aos inimigos naturais de pragas.

Ainda segundo o executivo, o inseticida Benevia é indicado para uso foliar em 30 cultivos, entre eles café, tomate, olerícolas em geral e hortifrútis.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024