NOTÍCIAS

DuPont e Castrolanda levam projeto de sustentabilidade a escola de Castro (PR)

  • 24/09/2015 |
  • Fernanda Campos
A DuPont Proteção de Cultivos, em parceria com a Castrolanda Cooperativa Agroindustrial, realizou recentemente na comunidade Maracanã, no município paranaense de Castro, o programa DuPont Escola, vinculado à plataforma DuPont Segurança e Saúde, que consiste na realização de eventos educativos e na difusão da sustentabilidade agrícola.

O projeto DuPont Escola aborda este ano o uso racional de água e energia e a importância das energias limpas e renováveis. Por meio de palestras com especialistas, vídeos didáticos, jogos e passatempos da revista Meu Herói, o Agricultor, os educadores e professores das escolas rurais envolvidas no projeto ensinam e estimulam a valorização das boas práticas agrícolas e da sustentabilidade ambiental no campo. Participaram da ação 50 alunos da Escola Municipal de São Sebastião.

“O programa é um sucesso, pela qualidade dos trabalhos apresentados e pelos resultados que têm sido colhidos com a difusão da temática de segurança e saúde proposta pela companhia”, resume o gerente de Product Stewardship (segurança de produtos e meio ambiente) da DuPont para o Brasil, Maurício Fernandes.

DuPont Segurança e Saúde no Campo é formado por cinco projetos nas áreas de educação, boas práticas agrícolas e responsabilidade socioambiental. Desde sua implantação, há cerca de 10 anos, já beneficiou mais de 1 milhão de pessoas em toda a fronteira agrícola brasileira. Valorizar o agronegócio, incentivar a educação de base e o trabalho do professor da escola rural, além de mobilizar diferentes públicos para promover a sustentabilidade da agricultura, são os objetivos desta plataforma. ver mais notícias