DuPont e DuPont Pioneer expõem portfólio para milho e soja no ShowTec Maracaju 2016

A DuPont Proteção de Cultivos anuncia no ShowTec Maracaju que obteve o registro oficial dos órgãos reguladores para a aplicação do inseticida Benevia no controle da mosca-branca

18.01.2016 | 21:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A Fundação MS realiza no período de 20 a 22 de janeiro, no município de Maracaju, a edição 2016 do evento ShowTec. A DuPont Pioneer e a DuPont Proteção de Cultivos marcam presença no encontro tecnológico e mostram a força das tecnologias integradas, com a apresentação de novos híbridos e do portfólio de defensivos agrícolas da marca.

O evento tem o objetivo de apresentar novos produtos e tecnologias ao setor agrícola do estado de Mato Grosso do Sul, e atrai todos os anos um número expressivo de cooperativas e produtores que buscam aumento da eficiência das suas lavouras.

A DuPont Proteção de Cultivos anuncia no ShowTec Maracaju que obteve o registro oficial dos órgãos reguladores para a aplicação do inseticida Benevia® no controle da mosca-branca. A autorização vale para as culturas de soja, feijão, algodão, batata, tomate e melão. Segundo a DuPont, Benevia® foi desenvolvido com base numa molécula química de última geração, descoberta pela empresa, de nome Cyazypyr®.

A companhia informa também que a comercialização de Benevia® será iniciada imediatamente após a obtenção dos cadastros estaduais para o produto.

Durante o evento a DuPont Proteção de Cultivos destaca ainda o inseticida Avatar® e o tratamento de sementes Dermacor®, além do Programa Soja, baseado nas tecnologias Aproach® Prima (fungicida), Dermacor® (tratamento de sementes), Avatar®, Prêmio® e Lannate® (inseticidas); Accent ® e Classic® (herbicidas).

A novidade da DuPont Pioneer no ShowTec Maracaju 2016 será o portfólio de híbridos de milho com a tecnologia Leptra® de proteção contra insetos, formada pela associação entre as tecnologias Agrisure Viptera®, YieldGard®, Herculex®I, e Liberty Link®.

Segundo Kelen Bianco, Gerente de vendas da DuPont Pioneer na região do MS, a empresa anuncia no ShowTec o lançamento do híbrido de milho P3431VYH, uma excelente opção ao produtor, com alto potencial produtivo, que chega ao mercado para fortalecer o Sistema de Combinação de Híbridos para a Safrinha.

“Além disso, a nossa equipe de representantes auxiliará os produtores presentes ao evento no tocante às Boas Práticas de Manejo, incluindo o Manejo Integrado de Pragas (MIP) e o Manejo de Resistência de Insetos (MRI)”, complementa Kelen.

No Brasil, a tecnologia Leptra® também está disponível na versão tolerante ao herbicida glifosato, contendo a tecnologia Roundup Ready™ 2 Milho. Devido ao seu amplo espectro, a tecnologia Leptra® é uma excelente escolha para agricultores que desejam mais segurança e rentabilidade nas suas lavouras, pois auxilia no controle das principais lagartas que atacam a cultura do milho.

Especialistas e representantes das companhias estarão presentes para atender ao público.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024