DuPont e Tchê Produtos Agrícolas premiam estudantes da rede municipal de Buritis (MG)

Crianças ganharam bicicletas pelos trabalhos sobre boas práticas agrícolas e meio ambiente, desenvolvidos durante o projeto DuPont Escola

15.12.2017 | 21:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

As escolas municipais João da Pena Lobo e Santa Luzia, ambas situadas no distrito de Serra Bonita, no município de Buritis (MG), participaram nos últimos dias do Programa DuPont Escola. Os eventos foram realizados pela empresa regional Tchê Produtos Agrícolas, distribuidora de insumos agrícolas, em parceria com a companhia DuPont Proteção de Cultivos. Na ocasião, as duas empresas entregaram bicicletas aos autores dos melhores textos e desenhos produzidos pelos estudantes com base no tema Meu Herói, o Agricultor.

Na escola João da Pena Lobo, os alunos vencedores foram Brenda Almeida Muller, Luis Felipe Gomes Fernandes, Rian Igor Lacerda Santos, Matheus da Silva Guedes, Adriele da Silva Santarém e Wislley de Oliveira Moura.

Já na escola Santa Luzia,  os contemplados foram Evellin Araújo Sousa, Laura Mendes Gomes, Gabriella P. de Santana, Kiminy Alves Rodrigues, Eduarda G. de Melo Branco e Vitória Tolentino Oliveira.

Um programa da plataforma socioambiental Segurança e Saúde no Campo, patrocinada pela DuPont e com abrangência nacional, DuPont Escola é direcionado a alunos e educadores de escolas rurais. A iniciativa estimula a valorização da agricultura e a sustentabilidade agroambiental.  A agenda dos eventos abrange palestras, debates, exposições, exibição de vídeos temáticos, atividades pedagógicas e os jogos e passatempos da revista oficial do projeto, chamada Meu Herói, o Agricultor.

No ano de 2017, o Programa DuPont Escola tem como temas centrais o uso racional de água e energia e as matrizes energéticas limpas e sustentáveis, segundo informa o gerente geral de Segurança de Produtos e Meio Ambiente da DuPont, Felipe Ramos.

A plataforma socioambiental Segurança e Saúde no Campo é formada ainda por outros quatro projetos: DuPont Mulheres no Campo, DuPont Universidade, DuPont Uso Correto e Seguro e Natureza DuPont. De acordo com a DuPont, esse conjunto de programas já beneficiou mais de 1,3 milhão de pessoas nos últimos anos, nas principais regiões agrícolas do Brasil.

Os representantes comerciais André Caetano de Morais e Romeu Santos foram os coordenadores dos eventos de Buritis, realizados para quase 280 alunos da educação infantil e do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024