​DuPont foca na qualidade da matéria-prima no Dia de Campo do Grupo NovAmérica

Evento acontece nesta quinta-feira, 18, a partir das 13h00, no Parque de Exposições FICAR, em Assis (SP)

18.08.2016 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A DuPont Proteção de Cultivos mostra no Dia de Campo do Grupo NovAmérica um método de manejo da broca-da-cana, além do portfólio de soluções tecnológicas que a empresa distribui no Brasil para os canaviais. O Dia de Campo acontece nesta quinta-feira, 18, a partir das 13h00, no Parque de Exposições FICAR, em Assis, no interior do Estado.

De acordo com o engenheiro agrônomo Christian Menegatti, gerente de marketing da DuPont, no espaço reservado à empresa os participantes conhecerão a técnica de aplicação do inseticida Altacor diretamente no sulco de plantio da cana-de-açúcar. Essa prática, diz o executivo, assegura o desenvolvimento inicial da cultura livre de brocas e outras pragas. “A planta cresce protegida por mais de 150 dias.”

Menegatti ressalta ainda que nas usinas que empregam a meiosi – método que consiste em intercalar outras culturas com o canavial -, o uso de Altacor na etapa de plantio também favorece a produção de mudas sadias, livres da broca-da-cana.

Segundo a DuPont, Altacor é um agroquímico pertencente à classe das diamidas antranílicas e originário da molécula de última geração Rynaxypyr. A empresa acrescenta que o produto conta com perfil ambiental favorável, baixa toxicidade, alta potência inseticida, ação rápida e prolongado período de controle.

Uma das empresas-líderes do mercado mundial de defensivos agrícolas, a DuPont também destaca no Dia de Campo NovAmérica seu programa de manejo para elevar a qualidade da matéria-prima dos canaviais, baseado nos produtos Altacor, Aproach Prima, Curavial e FRONT.

Aproach Prima, explica Menegatti, é empregado no tratamento foliar da cana, no controle da ferrugem alaranjada. Curavial, segundo o gerente, possibilita acelerar a maturação do canavial, “bem como elevar os níveis de ATR no final da safra”. Já o herbicida FRONT, complementa o executivo, é recomendado para controle de plantas daninhas na época seca, incluindo braquiárias, capim-colonião, complexo de digitárias, complexo de cordas-de-viola e outras.

Serviço

Dia de Campo NovAmérica

Data: 18 de agosto

Local: Parque de Exposições FICAR – Assis/SP (Rod. Raposo Tavares, km 446)

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024