DuPont Pioneer e DuPont Crop Protection participaram do 2º Congresso Nacional de Mulheres no Agronegócio

O evento ocorreu no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP), e reuniu um número expressivo de produtoras de diversas regiões do Brasil e dos Estados Unidos

19.10.2017 | 21:59 (UTC -3)
Assessoria Dupont

Nos dias 17 e 18 de outubro, a DuPont Pioneer e a DuPont Crop Protection apoiaram e participaram do 2º Congresso Nacional de Mulheres no Agronegócio. O evento ocorreu no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP), e reuniu um número expressivo de produtoras de diversas regiões do Brasil e dos Estados Unidos, além de grandes lideranças femininas do setor agrícola brasileiro e mundial, que trocaram experiências e discutiram sobre o futuro do agronegócio.

O evento contou com a presença de Krysta Harden, Vice-Presidente de Políticas Públicas e Diretora de Sustentabilidade da DuPont, importante liderança feminina do setor agrícola mundial, que interagiu com as participantes do evento, buscando entender suas atividades e os principais desafios enfrentados na agricultura brasileira, como logística, custos, índices de produtividade e o uso de tecnologias. A agenda da executiva no país também contemplou visitas a fazendas onde as mulheres estão à frente da gestão dos negócios.

Mulheres na agricultura: A visão da DuPont

Durante o congresso e nas interações com as produtoras rurais, Krysta Harden compartilhou a visão da DuPont sobre a presença das mulheres na agricultura mundial. A empresa acredita que ao estimular a diversidade e promover um espaço de trabalho inclusivo para os seus funcionários, beneficiamos a sociedade como um todo, principalmente os clientes, que usufruem do valor gerado quando diferentes vozes, ideias, opiniões e perspectivas são colocadas sobre a mesa. “Somos guiados pela crença de que a igualdade é a chave para o sucesso em toda a cadeia de valor da agricultura”, destaca Krysta.   

Ao longo do congresso, Krysta Harden ressaltou que as mulheres têm uma presença constante e são parte vital na agricultura. Elas estão inseridas nos processos de tomada de decisão, sentam-se à mesa dos conselhos e atuam em posições de governo.  “Estou confiante de que podemos continuar progredindo para produzir uma transformação profunda. Espero que, muito em breve, conferências, debates ou ações concentradas no desenvolvimento de mulheres e na inclusão de negras na agricultura não sejam mais necessários. Mas até lá, seguiremos defendendo a inclusão de todas as pessoas em nossa companhia, em nossas comunidades e no mundo. Estimulamos a diversidade porque ela estimula soluções globais e locais”, ressaltou.

Krysta também agradeceu a liderança da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) na realização da pesquisa “Todas as Mulheres do Agronegócio”, em parceria com a IPESO. “Para a DuPont, é uma honra patrocinar o estudo e entender mais sobre as presença feminina no agronegócio do Brasil”, finaliza.

 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024