DuPont Pioneer e DuPont Proteção de Cultivos apresentam portfólio para a safrinha do oeste do Mato Grosso

A DuPont Proteção de Cultivos anuncia na Parecis SuperAgro 2016 que obteve o registro oficial dos órgãos reguladores para a aplicação do inseticida Benevia® no controle da mosca-branca...

07.04.2016 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos/Bureau de Ideias

As empresas DuPont Proteção de Cultivos e DuPont Pioneer mostram no Parecis SuperAgro, importante encontro do setor agrícola, a força das tecnologias integradas nas áreas de sementes e agroquímicos. A 9ª edição do evento ocorre no município de Campo Novo do Parecis, no período de 10 a 13 de abril, direcionada para a safrinha do oeste do Mato Grosso, tem como objetivo apresentar ao produtor rural as tecnologias e serviços disponíveis para a melhora da qualidade e da produtividade.

A DuPont Proteção de Cultivos anuncia na Parecis SuperAgro 2016 que obteve o registro oficial dos órgãos reguladores para a aplicação do inseticida Benevia® no controle da mosca-branca. O registro foi autorizado também para o manejo de diferentes pragas em 30 culturas agrícolas brasileiras. Segundo a companhia, Benevia® foi desenvolvido com base numa molécula química de última geração, cujo ingrediente ativo é o Ciantraniliprole.

“Trata-se de um produto de classe toxicológica IV, faixa verde, portanto pouco tóxico, com alta potência inseticida e também seletivo aos inimigos naturais das pragas que controla”, acrescenta o gerente de marketing da DuPont, Ademilson Villela.

Durante o evento a DuPont Proteção de Cultivos destacará ainda o inseticida Avatar® e o tratamento de sementes Dermacor®, além do Programa Soja, este baseado nas tecnologias Aproach® Prima (fungicida), Dermacor® (tratamento de sementes), Avatar®, Benevia®, Prêmio® e Lannate® (inseticidas); Accent ® e Classic® (herbicidas).

A novidade da DuPont Pioneer na Parecis SuperAgro 2016 será o portfólio de híbridos de milho com a tecnologia Leptra® de proteção contra insetos, formada pela associação entre as tecnologias Agrisure Viptera®, YieldGard®, Herculex®I, e Liberty Link®.

“Devido ao seu amplo espectro, a tecnologia Leptra® é uma excelente escolha aos agricultores que desejam mais segurança e rentabilidade nas suas lavouras, pois auxilia no controle das principais lagartas que atacam a cultura do milho”, explica o Gerente de Conta da DuPont Pioneer na região do MT, Lucio Elias.

Segundo Elias, a DuPont Pioneer irá apresentar o portfólio de produtos da marca Pioneer® recomendados para a produção de grãos na safrinha do Cerrado, com destaque para os híbridos de milho 30F53VYH, 30F35VYHR, 30S31VYH, P2830H, P3380HR, P3630H, P3779H e P3844H.

“A nossa equipe de representantes comerciais ainda promoverá um tour pelo estande, para tratar de Boas Práticas de Manejo, incluindo o Manejo Integrado de Pragas (MIP) e o Manejo de Resistência de Insetos (MRI)”, finaliza o executivo.

Os produtores poderão conhecer também os benefícios do Tratamento de Sementes Industrial da DuPont Pioneer, com o lançamento do inseticida Dermacor® para soja e milho. O Dermacor® em conjunto com o Poncho® auxilia no controle das principais pragas da cultura do milho.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024