NOTÍCIAS

DuPont Pioneer encerra ciclo 2015 de treinamentos sobre gestão responsável de produto

Com um total de 11.664 pessoas treinadas no Brasil e Paraguai, a DuPont Pioneer encerrou o seu calendário 2015 de treinamentos sobre Gestão Responsável de Produto.

Os treinamentos, que fazem parte do programa de ETS - Excelence Through Stewardship (Excelência através da Gestão Responsável http://excellencethroughstewardship.org/), a qual a empresa é membro participante, tiveram início no mês de junho de 2015 e foram realizados em dias de campo, palestras, feiras e em treinamentos técnicos e/ou comerciais. Incluíram 14 estados e mais de 46 municípios, envolvendo as equipes comerciais e agronômicas da empresa, produtores, parceiros e canais do Brasil e Paraguai.

Dentre os temas abordados estiveram Cenário Agrícola e Evolução da Resistência, Manejo Integrado de Pragas (MIP), Boas Práticas de Manejo, Manejo de Resistência de Insetos (MRI) e Manejo de Plantas Daninhas.

Para a empresa, as tecnologias Bt devem ser vistas como uma das ferramentas de controle de pragas, e devem ser utilizadas dentro de um programa de manejo intensivo incluindo práticas de MIP e MRI, destaca José Humberto Vecchio, supervisor de Treinamento e Desenvolvimento Comercial da DuPont Pioneer.

“O ciclo de treinamentos se reinicia em janeiro de 2016, pois a DuPont Pioneer acredita que o entendimento e propagação das boas práticas de manejo para o controle de resistência de insetos entre os participantes do agronegócio, sejam eles produtores, técnicos de cooperativas, vendedores ou donos de revendas é fundamental para a preservação das tecnologias existentes e manutenção do seu nível de controle por mais tempo”, finaliza Vecchio.

ver mais notícias