​DuPont Pioneer lançou aplicativo para Avaliação de Plantio

A DuPont Pioneer lançou o aplicativo de Avaliação de Plantio, que irá facilitar a vida do produtor

05.09.2016 | 20:59 (UTC -3)
Dupont Pioneer

Garantir a qualidade do plantio é um dos passos mais importantes para obter melhores resultados de produtividade da lavoura. Uma das formas de verificar a qualidade do plantio é fazer a avaliação da lavoura nos estádios iniciais, verificando tanto a uniformidade de distribuição das plantas (distância entre plantas na horizontal), como também a uniformidade de germinação (distância entre plantas na vertical).

Ao acessar o aplicativo Avaliação de Plantio através do seu smartphone ou tablet dentro de sua lavoura, estando com a população desejada e o espaçamento de sua plantadeira em mãos, o produtor consegue, por exemplo, descobrir qual é a distância ideal entre plantas. A partir dessas informações, ele consegue identificar quais são as plantas que estão muito próximas do ideal (Duplas) ou muito distantes (Falhas) dentro de cada linha da plantadeira, possibilitando a ele fazer possíveis correções já para o próximo plantio.

Com mais essa ferramenta a sua disposição, os produtores poderão tomar decisões mais seguras e assertivas, visto que o aplicativo permite que os dados acessados sejam armazenados de uma safra para outra, melhorando futuros plantios.

A ferramenta já está disponível no Portal Pioneer, na Apple Store para iPhones & iPads e também na Google Play Store para smartphones e tablets com o sistema operacional Android.

Compartilhar

Mosaic Performa Bio Marco