NOTÍCIAS

DuPont Pioneer oferece tratamento de sementes industrial com Dermacor® para milho

  • 01/10/2015 |
  • Pioneer
A partir da próxima safrinha a DuPont Pioneer aumenta o seu portfólio de produtos oferecidos no Tratamento de Sementes Industrial para milho com o inseticida Dermacor®. Por meio de equipamentos especiais que asseguram cobertura, dose e qualidade fisiológica das sementes, o TSI proporciona mais proteção, segurança e conveniência aos produtores e ao meio ambiente.

Segundo Itavor Nummer, líder de agronomia da DuPont Pioneer, “Dermacor® é a melhor solução em tratamento de sementes industrial para controle da lagarta-do-cartucho-do-milho (Spodoptera frugiperda) e dos corós (Phyllophaga cuyabana e Lyogenes fusca) nas fases iniciais da lavoura, pois proporciona excelente manutenção do estande da cultura de milho e protege o maior investimento do agricultor: a semente”. Além disso, o Tratamento de Sementes faz parte do conjunto de Boas Práticas Agronômicas, que a DuPont Pioneer vem recomendando fortemente aos produtores para o melhor aproveitamento e rentabilidade das lavouras, reforça Itavor.

A DuPont Brasil de Proteção de Cultivos recebeu recentemente o registro definitivo do inseticida Dermacor® para controle de pragas foliares e de solo para as culturas de milho e soja. Lançada em 2014, essa tecnologia de ponta já foi utilizada com sucesso na última safra, no controle emergencial da lagarta Helicoverpa spp em soja e em algodão. Trata-se do primeiro inseticida para tratamento de sementes pertencente à revolucionária classe química das Diamidas Antranílicas.

De acordo com o engenheiro agrônomo Érico Cardoso, gerente de marketing de Tratamento de Sementes da DuPont para a cultura da soja, o inseticida Dermacor® obteve registro também para sementes de milho, para controlar preventivamente a lagarta-do-cartucho-do-milho (Spodoptera frugiperda) e as pragas de solo denominadas Corós (Phyllophaga cuyabana e Lyogenes fusca). Já para a cultura da soja, o inseticida está registrado para controle de pragas como Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta-do-cartucho (Spodoperta frugiperda), Córo (Phyllophaga cuyabana), Lagarta-da-soja (Anticarsia gemmatalis) e Lagarta Helicoverpa (Helicoverpa spp).

Para mais informações sobre a opção de Tratamento de Sementes Industrial com Dermacor®, acesse o http://www.pioneersementes.com.br/dermacor ou consulte o representante de vendas DuPont Pioneer para a sua região. ver mais notícias