NOTÍCIAS

DuPont Proteção de Cultivos apresenta tecnologias em Patrocínio (MG)

  • 05/10/2015 |
  • Fernanda Campos
No período de 6 a 9 de outubro, a DuPont Proteção de Cultivos estará presente no 23º Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro, no município de Patrocínio. O evento, organizado pela Acarpa - Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio, com o apoio da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, reunirá especialistas do agronegócio e produtores para debater os problemas e soluções de interesse dos cafeicultores, nas áreas técnica, econômica, pesquisa e tecnologia.

A DuPont Proteção de Cultivos é uma das patrocinadoras e destacará em estande o Programa DuPont Café.

O DuPont Programa Café é ancorado no emprego de insumos de ponta e na entrega de resultados diferenciados ao produtor, frente às principais pragas e doenças. Fazem parte da metodologia os fungicidas Aproach® Prima e Kocide®, os inseticidas Altacor® e Benevia®, o herbicida Ally® e o acaricida Talento®.

A companhia destacará no evento a tecnologia do inseticida Benevia®, que chegou ao Brasil recentemente. Benevia® é uma descoberta científica de ponta, que resulta da molécula Cyazypyr®, cujo ingrediente ativo é o composto Ciantraniliprole. O produto teve sua importação autorizada em caráter emergencial e temporário, para uso no controle da broca do café nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo. Essa praga representa hoje o maior desafio fitossanitário da cafeicultura nacional. ver mais notícias