DuPont Proteção de Cultivos e DuPont Pioneer levam tecnologia de ponta ao Show Tecnológico Fundação ABC

Sementes híbridas de milho, cultivares de soja e o registro oficial do novo fungicida Vessarya serão destacados no estande das empresas

23.02.2017 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

Nos dias 22 e 23 de fevereiro as empresas DuPont Proteção de Cultivos e a DuPont Pioneer participam da 20ª edição do Show Tecnológico Fundação ABC. O evento, que acontece no município paranaense de Ponta Grossa, tem o objetivo de apresentar alternativas à produção agrícola, inovações tecnológicas e os avanços resultantes do trabalho de pesquisa científica empreendido pela renomada Fundação ABC.

O destaque da DuPont Proteção de Cultivos será a apresentação do novo fungicida Vessarya, que recebeu nos últimos dias o registro oficial dos órgãos reguladores e passará a ser comercializado em breve. Segundo a empresa, Vessarya reúne na fórmula as moléculas Picoxistrobina e Benzovindiflupir, consideradas as mais ativas de seus grupos químicos no controle de doenças da oleaginosa, especialmente da ferrugem asiática.

“Trata-se de uma solução tecnológica inovadora, que dispensa o uso de adjuvantes e proporciona resultados excepcionais na comparação às demais tecnologias do mercado”, assinala Raphael Godinho, gerente de marketing da DuPont Brasil. Segundo o executivo, o produto vem sendo desenvolvido há cerca de cinco anos no Brasil, em lavouras experimentais.

A DuPont Pioneer levará ao evento os lançamentos de híbridos de milho P3456VYH e P2866H, e a cultivar de soja 96Y90. Segundo a empresa, ambas as tecnologias constituem excelentes opções para o aumento de produtividade das lavouras de milho e soja da região.

De acordo com o gerente de contas da DuPont Pioneer para o Estado do Paraná, Martinho Luis Skawinski, a equipe técnica da empresa apresentará no evento da Fundação ABC informações sobre o manejo de resistência a insetos, “uma prática importante para a preservação das tecnologias Bt”, diz o executivo. Outros atrativos do estande da DuPont Pioneer serão seu portfólio de híbridos para silagem, a tecnologia Leptra de proteção contra insetos e os benefícios do Tratamento de Sementes Industrial com o inseticida Dermacor”.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024