NOTÍCIAS

DuPont Proteção de Cultivos é reconhecida no Prêmio Agrow Awards 2015

  • 22/09/2015 |
  • Fernanda Campos
A DuPont Proteção de Cultivos recebeu, durante a premiação do Prêmio Agrow Awards 2015, em Londres (U.K.), o reconhecimento “Commendation Certificates”, na categoria Best Public Outreach Programme (Melhor Programa de Divulgação Pública), pelo projeto de responsabilidade socioambiental Segurança e Saúde no Campo.

A plataforma DuPont Segurança e Saúde no Campo tem como principais objetivos valorizar o agronegócio, incentivar a educação de base e o trabalho do professor da escola rural, além de mobilizar diferentes públicos para promover a sustentabilidade da agricultura. A campanha, um investimento anual da DuPont Proteção de Cultivos, acontece durante todo o ano e ganha ainda mais força na safra de verão.

DuPont Segurança e Saúde no Campo é formado por cinco projetos nas áreas de educação, boas práticas agrícolas e responsabilidade socioambiental. São eles DuPont Escola; Mulheres no Campo; DuPont Natureza; DuPont Universidade e DuPont Uso Correto e Seguro. Desde sua implantação, há cerca de 10 anos, já beneficiou mais de 1 milhão de pessoas em toda a fronteira agrícola brasileira.

A iniciativa da DuPont contempla investimentos em materiais didáticos, atividades pedagógicas, treinamentos de segurança, palestras de interesse geral e eventos. As ações visam a diferentes públicos-alvo: agricultores e agricultoras, professores, estudantes de escola do ensino fundamental e de Ciências Agrárias, ONGs, prefeituras e comunidades.

“Receber este reconhecimento traz um estímulo adicional para seguirmos na busca por uma agricultura cada vez mais sustentável, uma meta global da DuPont”, ressalta o gerente de Product Stewardship da DuPont Brasil, Maurício Fernandes.

O Prêmio Agrow Awards reconhece as companhias que tenham desenvolvido trabalhos com foco na proteção de culturas agrícolas, do meio ambiente e da indústria. Agrow é um portal internacional de grande audiência, sediado em Londres (U.K.), voltado à cobertura das cadeias produtivas do agronegócio mundial. Mantém ainda uma divisão de pesquisas voltada aos mercados de defensivos agrícolas e culturas geneticamente modificadas. ver mais notícias