Eastman promove Bunema 330 CS junto a fazendeiros brasileiros no XV Encontro Nacional da Batata

O defensor agrícola da companhia, desenvolvido pela subsidiária Taminco, é líder absoluto do mercado e livra as sementes de nematoides ao desinfetar o solo

25.10.2017 | 21:59 (UTC -3)
Marcos Coleho

A Eastman Chemical Company promoverá seu defensor agrícola de desinfecção de solo, Bunema 330 CS, no XV Encontro Nacional da Batata, que será realizado de 25 a 26 de outubro no Pavilhão Ypê, em Holambra (SP). O produto recupera solos desgastados por plantio intensivo e diminui as perdas por pragas como nematoides, fungos do solo, ervas daninhas e saúvas. Também reduz a necessidade de arrendar novos lotes para que o solo descanse e ainda permite às sementes ficarem livres de nematoides, gerando uma lavoura de qualidade superior. 
 
A companhia busca conseguir uma maior penetração do Bunema 330 CS, desenvolvido pela subsidiária Taminco, entre os produtores brasileiros de batata – público que já é o principal comprador do produto. O XV Encontro Nacional da Batata é organizado pela Associação Brasileira da Batata (ABBA) e tem como principal objetivo exibir produtos e tecnologias de empresas e instituições que fazem parte da cadeia de produção da batata brasileira, assim como celebrar os 20 anos da ABBA.
 
Em edições anteriores, o evento teve uma média de 50 expositores e recebeu cerca de mil visitantes. A Eastman destacará o Bunema 330 CS como seu fungicida de solo à base de Metam-Sódio com 383 g/L de ingrediente ativo, aplicado em uma única dose para pré-plantio de colheitas de batata, assim como de colheitas de cenoura, crisântemo, tabaco, morango e tomate. 
 
"A Eastman é a maior produtora mundial e especialista global em alquilaminas e nossos produtos são projetados para proteger as lavouras e aumentar a produtividade. Participar de um encontro tão importante nos permitirá manter contato direto com produtores e distribuidores no Brasil para explicarmos todos os benefícios e diferenciais do Bunema 330 CS”, diz Christian Bock, representante de vendas e aplicação técnica da Eastman Brasil.
 
Benefícios e diferenciais
 
Uma das maiores vantagens do produto é o apoio técnico para a aplicação. A própria equipe da Eastman monitora a aplicação do Bunema 330 CS, dependendo do tamanho da área a ser desinfetada, ou a companhia pode oferecer treinamento aos fazendeiros e outros públicos interessados. A Eastman é a única nesta indústria a se envolver diretamente no processo de desinfecção e a aconselhar sobre os cuidados com a saúde humana e animal, além do meio ambiente, tais como o uso de equipamento de proteção e descarte e manuseio apropriado.
 
O Bunema 330 CS é um líquido solúvel em água que, após a aplicação no solo, é convertido em um gás fumigante (MITC). Este gás se dissipa, efetuando uma desinfecção e deixando o solo revitalizado, pronto para o plantio após um período de espera (15 a 30 dias). Também auxilia na melhoria da qualidade e produtividade da lavoura, aumentado o vigor das plantas.
 
Vantagens do uso de Bunema 330 CS:
 
Não deixa resíduos no solo: Bunema 330 CS é decomposto totalmente no solo e não deixa resíduos para os futuros plantios.
Largo espectro de ação: Bunema 330 CS controla nematoides na forma de cistos e em desenvolvimento, fungos do solo, ervas daninhas e saúvas.
Resultados comprovados: resultados no aumento de produtividade e de qualidade de colheitas tem comprovado a ação do Bunema 330 CS.
Melhor retorno no investimento: Bunema 330 CS é hoje a alternativa mais efetiva e econômica de desinfecção de solo.
Fácil de aplicar: Bunema 330 CS pode ser aplicado através de vários métodos, como via irrigação por gotejo, pivô central e por injeção no solo.
 
Serviço:
XV Encontro Nacional da Batata
Data: 25 a 26 de outubro de 2017
Horário: 8h às 19h
Estande: 68
Local:  Pavilhão Ypê – Rodovia SP 340, Holambra (SP)

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024