NOTÍCIAS

Embrapa Agroindústria Tropical promove palestras e cursos na Expofruit 2016

  • 13/09/2016 |
  • Ricardo Moura

A Embrapa Agroindústria Tropical participa da Feira Internacional de Fruticultura Tropical Irrigada - Expofruit 2016, que ocorrerá nos dias 21 a 23 de setembro na Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), campus de Mossoró (RN). A Unidade estará presente nos três dias de evento com uma equipe formada por técnicos e pesquisadores que ministrarão cursos e palestras gratuitas.

O curso "Processamento agroindustrial de frutos tropicais" será ministrado ao longo dos três dias de evento, das 8h às 18h, na Unidade Móvel da Embrapa Agroindústria Tropical, localizada na Expocenter, no Campus da Ufersa. A capacitação contabiliza 24h de carga horária e dá direito a certificado. Para participar, os interessados devem chegar 30 minutos antes do local do curso para realizar a inscrição. Serão disponibilizadas 20 vagas por critério de ordem de chegada.

As palestras ocorrerão em todos os dias do evento, das 20h às 21h, também na Unidade Móvel. No dia 21(quarta-feira), o pesquisador Antônio Calixto Lima profere a palestra "Inovação tecnológica no processamento de frutas tropicais". No dia 22 (quinta-feira), a pesquisadora Andreia Hansen aborda o tema "Avanços na aplicação da luz ultravioleta em pós-colheita", enquanto no dia 23 (sexta-feira) o pesquisador Fernando Aragão fala sobre "Pegada Ambiental do Melão Brasileiro".

Na manhã do dia 23, a partir das 9 horas, no auditório do Centro Tecnológico do Agronegócio (CTARN) da Ufersa, a pesquisadora Helenira Ellery apresenta a palestra "Sementes e brotos na construção de um novo modo de organização produtiva, social e política no espaços rurais: a experiência da Embrapa no Alto Oeste Potiguar". Para conferir a programação completa da Expofruit 2016, basta entrar no site do evento http://www.expofruit.com.br/minicursos e conferir os minicursos e palestras disponíveis.


ver mais notícias