Embrapa apresenta nova cultivar de soja na Expoagro Afubra

​O último lançamento em soja da Embrapa para a Região Sul está na vitrine da Expoagro Afubra, feira da agricultura familiar que acontece de 21 a 23 de março, em Rio Pardo, RS

23.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
Joseani M. Antunes

O último lançamento em soja da Embrapa para a Região Sul está na vitrine da Expoagro Afubra, feira da agricultura familiar que acontece de 21 a 23 de março, em Rio Pardo, RS.

O lançamento da cultivar de soja BRS 6203RR aconteceu nesta semana na Embrapa Trigo (Passo Fundo, RS), em parceria com a Embrapa Soja e a Embrapa Produtos e Mercado. A cultivar BRS 6203RR é capaz de aliar produtividade com amplitude na janela de semeadura, permitindo tranquilidade ao produtor no ajuste das operações de semeadura em função do tempo e da otimização do maquinário. A cultivar também atende as necessidades da Metade Sul do Rio Grande do Sul, possibilitando a rotação de soja com arroz irrigado.

Qualidade de sementes

O sucesso no cultivo de grãos depende da qualidade das sementes utilizadas. A produção de sementes de soja de qualidade é um desafio em regiões tropicais e subtropicais, onde pode ser influenciada por diversos fatores desde a fase de produção no campo, nas operações de colheita, secagem, beneficiamento, armazenamento e transporte até a semeadura.

De acordo com o pesquisador da Embrapa Trigo Luiz Eichelberger, para o melhor resultado, é imprescindível que se invista em tecnologias específicas para a produção de sementes e também num bom sistema de controle de qualidade. O tema é um dos destaques apresentados aos visitantes na Expoagro Afubra.


Compartilhar

Mosaic Performa Bio Marco