Embrapa disponibiliza a produtores sementes básicas de feijão BRS Estilo

O objetivo é possibilitar a multiplicação da cultivar durante o inverno por produtores de sementes de áreas irrigadas

14.04.2016 | 20:59 (UTC -3)
Jurema Iara Campos

Para iniciar a terceira safra de feijão, a Embrapa Produtos e Mercado está disponibilizando sementes básicas de BRS Estilo, de forma a possibilitar a multiplicação da cultivar durante o inverno por produtores de sementes de áreas irrigadas.

O cultivo de feijão no inverno é uma alternativa de aproveitamento de áreas irrigadas e oportunidade de negócios por ofertar produto com preço mais estável na entressafra. O clima ameno, principalmente noturno, e a umidade controlada resultam num produto de excelente qualidade.

A cultivar BRS Estilo foi lançada pela Embrapa em 2009, apresenta arquitetura de planta ereta, adaptada à colheita mecânica direta, alto potencial produtivo de 4000 kg/ha e estabilidade de produção. A cultivar é resistente ao acamamento e moderadamente resistente à antracnose e ferrugem. Demonstra estabilidade de produção e grãos claros. O grão é do tipo comercial carioca, ciclo de 85 a 95 dias.

É indicada para as safras de "inverno" em Goiás, Mato Grosso e Tocantins. A cultivar pode ser cultivada também na safra das "águas" nos estados de Goiás, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Pernambuco, Sergipe e Rio Grande do Sul, assim como na safra da "seca" em Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

As sementes básicas ofertadas pela Embrapa serão comercializadas apenas para produtores de sementes inscritos no Renasem - Registro Nacional de Sementes e Mudas, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Produtor lembre-se que a escolha correta da semente pode ser a razão do sucesso ou insucesso da sua lavoura! Se você ainda não conhece as cultivares de feijão da Embrapa, peça ao seu fornecedor para adquirir sementes BRS, e produza com genética de qualidade superior!

Saiba em qual Escritório da Embrapa Produtos e Mercado você pode adquirir as sementes básicas da cultivar de feijão BRS Estilo:

Escritório de Sete Lagoas
Telefone: (31) 3027-1230, Sete Lagoas, MG
E-mail: spm.eset@embrapa.br

Escritório de Brasília
Telefone: (61) 3333-0417, Brasília, DF
E-mail: spm.ebsb@embrapa.br

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024