Embrapa e parceiros promovem 66 dias de campo sobre soja

Os eventos pretendem debater alguns dos principais desafios para a cultura da soja; um deles está relacionado às estratégias de adoção de refúgio para ampliar a preservação da tecnologia Intacta

18.01.2016 | 21:59 (UTC -3)
Lebna Landgraf

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a Fundação Meridional de Apoio à Pesquisa e seus parceiros estão realizando 66 dias de campo sobre a cultura da soja na safra 2015/2016. Os eventos serão realizados em municípios do Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Nesses eventos, os produtores e técnicos têm a oportunidade de conhecer o amplo programa de melhoramento genético da Embrapa para a soja. A Embrapa tem o mais completo portfólio de cultivares para a soja: soja convencional, soja RR, soja Intacta e soja Cultivance. Isso possibilita que os produtores escolham as soluções que melhor se adequem ao seu sistema produtivo. "Nosso foco é oferecer alternativas que aumentem a rentabilidade do produtor e garantam menor impacto ao ambiente", destaca o chefe-geral da Embrapa Soja José Renato Bouças Farias.

Além disso, os eventos pretendem debater alguns dos principais desafios para a cultura da soja. Um deles está relacionado às estratégias de adoção de refúgio para ampliar a preservação da tecnologia Intacta. "Também é uma demanda dos produtores a discussão sobre o Manejo Integrado de Doenças e Pragas para que se evitar a resistência das pragas aos químicos", explica o pesquisador Luiz Carlos Miranda, da Embrapa Produtos e Mercado.

Para obter a lista completa de eventos, clique aqui.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024