Embrapa lança nova cultivar de soja na Agrobrasília 2016

Além do estande e da vitrine de tecnologias, a Embrapa conta com duas estações no Espaço de Valorização da Agricultura Familiar (EVAF), da Emater-DF

02.05.2016 | 20:59 (UTC -3)
AgroBrasília

Um vasto leque de soluções tecnológicas para agricultores e pecuaristas, além de eventos técnicos com pesquisadores, marca a participação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) na Agrobrasília 2016. Além do estande e da vitrine de tecnologias, a Embrapa conta com duas estações no Espaço de Valorização da Agricultura Familiar (EVAF), da Emater-DF.

Durante a feira, a Embrapa vai lançar a cultivar de soja BRS 7780IPRO e o livro “Hortaliças de propagação vegetativa: tecnologia de multiplicação”. Desenvolvida pela Embrapa Cerrados (Planaltina, DF) em parceria com a Fundação Cerrados e a Fundação Bahia, a BRS 7780IPRO é uma cultivar de soja transgênica com tecnologia Intacta. Indicada para as áreas produtivas de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso e Distrito Federal, apresenta elevado teto produtivo, estabilidade produtiva e flexibilidade na data de plantio. Tem moderada tolerância ao nematoide de galhas M. incognita e resistência ao herbicida glifosato. Oferece proteção contra as principais lagartas da cultura da soja: lagarta da soja (A. gemmatalis), lagarta falsa medideira (C. includens e R. nu), lagarta das maçãs (H. virescens) e broca das axilas ou broca dos ponteiros (C. aporema), além de supressão às lagartas do tipo Elasmo (E.lignosellus) e Helicoverpa (H. zea e H. armigera).

Elaborada por pesquisadores e analistas da Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS), Embrapa Hortaliças e Embrapa Produtos e Mercado (Brasília, DF), a publicação “Hortaliças de propagação vegetativa: tecnologia de multiplicação” apresenta informações sobre os principais aspectos do processo de produção de espécies olerícolas de propagação vegetativa, como alho, batata, batata-doce, mandioquinha-salsa e morango. São abordadas em detalhes todas as etapas do sistema de multiplicação e produção comercial de mudas ou propágulos com elevada qualidade fitossanitária e alto potencial produtivo.

Serviço:


AgroBrasília 2016 - Feira Internacional dos Cerrados - Entrada franca

Data: 10 a 14 de maio de 2016
Horário: das 9h às 18h
Local: Parque Ivaldo Cenci, PAD-DF, BR-251, Km 5, Brasília-DF, sentido
Brasília-Unaí (MG).
Site: www.agrobrasilia.com.br

Facebook: www.facebook.com/Agrobrasilia

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024