Embrapa Monitoramento por Satélite sedia o 10º Congresso Interinstitucional de Iniciação Científica

O evento vai reunir 169 alunos universitários bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e do Programa Institucional de Bolsas em Inovação e Desenvolvimento Tecnológico e

28.07.2016 | 20:59 (UTC -3)
Alan Rodrigues dos Santos

A Embrapa Monitoramento por Satélite sediará o 10º Congresso Interinstitucional de Iniciação Científica (CIIC 2016), que será realizado de 2 a 4 de agosto. O evento vai reunir 169 alunos universitários bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e do Programa Institucional de Bolsas em Inovação e Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), do CNPq. Os jovens vão apresentar trabalhos realizados no âmbito de projetos que participam dos dois programas.

Os alunos representam sete instituições de pesquisa localizadas na Região Metropolitana de Campinas. Nesta edição, além da Embrapa Monitoramento por Satélite, participam do evento a Apta Regional; o Instituto Agronômico (IAC); o Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital); o Instituto de Zootecnia (IZ); a Embrapa Meio Ambiente e a Embrapa Informática Agropecuária.

Ao longo dos três dias, serão realizadas quatro sessões de pôsteres - totalizando 118 trabalhos inscritos - além de 40 apresentações orais. Ao final do congresso, serão premiados, por instituição, os melhores trabalhos nas categorias oral e pôster.

O congresso é uma oportunidade para que bolsistas PIBIC/PIBIT apresentem trabalhos desenvolvidos no âmbito de projetos selecionados pelas bolsas dos dois programas. O evento vem sendo realizado desde 2007.

Outras informações podem ser conferidas no site do congresso: www.ciic.net.br.


Serviço

10º Congresso Interinstitucional de Iniciação Científica (CIIC)
Data: de 2 a 4 de agosto de 2016
Local: Embrapa Monitoramento por Satélite
Endereço: Avenida Soldado Passarinho, 303 - Fazenda Chapadão. Campinas (SP).

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024