NOTÍCIAS

Embrapa realiza Seminário e dia de campo de café em Ouro Preto (RO)

  • 08/10/2015 |
  • Renata Silva
O Seminário de Colheita e Pós-colheita de café canéfora (conilon e robusta) reunirá em Rondônia pesquisadores e especialistas de café que são referência no Brasil, para apresentar, na teoria e na prática, tecnologias de colheita e pós-colheita para a produção de cafés com qualidade e acessíveis aos produtores. O Seminário acontecerá dias 20 e 21 de outubro no auditório do Centro de Treinamento da Emater (Centrer), em Ouro Preto do Oeste, na BR 364, km 22.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas no Portal da Embrapa Rondônia, no endereço que dá acesso ao formulário: goo.gl/forms/vUTh4yega0. Já a parte prática será realizada no dia 22, no Campo Experimental da Embrapa em Ouro Preto do Oeste, com um dia de campo. As inscrições para este dia serão realizadas pouco antes do evento, no local. Estas ações são realizadas pela Embrapa Rondônia e contam com a parceria do Consórcio Pesquisa Café, Incaper, UFV, Sebrae e Emater - RO.

Apesar de a cafeicultura em Rondônia ser uma das principais atividades agrícolas e o estado se destacar como o quinto maior produtor de café do país, além de ser o segundo da espécie canéfora, ainda há muito a fazer quanto à qualidade do café. "É preciso despertar os agentes públicos, empresários, técnicos e produtores para a importância de se produzir café com qualidade. Rondônia tem grande potencial para a cafeicultura e precisa investir em qualidade para competir com os grandes produtores", alerta o pesquisado da Embrapa Rondônia, Enrique Alves. ver mais notícias