​Empresas DuPont e DuPont Pioneer mostram fungicida e novos híbridos na AgroBrasília

Linha de produtos de soja e milho, recomendada para a produção de grãos na região do Cerrado, destaca a DuPont Pioneer; DuPont Proteção de Cultivos apresenta o fungicida Vessarya, para controle de ferrugem e doen&

11.05.2017 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

As empresas DuPont Proteção de Cultivos e DuPont Pioneer estarão presentes na AgroBrasília 2017. Ambas apresentam ao público lançamentos recentes nas áreas de sementes e agroquímicos. Realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), a feira de negócios agropecuários é voltada a empreendedores rurais de diversos portes e acontece no período de 16 a 20 de maio, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci.

A DuPont Proteção de Cultivos anuncia no evento o lançamento do fungicida Vessarya. O produto é descrito por pesquisadores como uma solução para controle de doenças da oleaginosa, especialmente da ferrugem asiática. Segundo informa a DuPont, Vessarya reúne na fórmula as moléculas Picoxistrobina e Benzovindiflupir, consideradas as mais ativas de seus grupos químicos.

“Trata-se de uma solução tecnológica inovadora, que dispensa o uso de adjuvantes e proporciona resultados excepcionais na comparação às demais tecnologias do mercado”, assinala Raphael Godinho, gerente de marketing Brasil da DuPont. Segundo o executivo, Vessarya vem sendo desenvolvido há cerca de cinco anos no Brasil, em lavouras experimentais.

A DuPont Pioneer levará ao evento de Brasília sua linha de produtos voltada à produção de grãos na região do Cerrado, incluindo cultivares de soja e híbridos de milho.

Na cultura do milho, os destaques serão três novos híbridos com a tecnologia Leptra de proteção contra insetos: 30S31VYH, 30F35VYH e P3456VYH. Segundo o gerente de conta da empresa na região de Goiás, Juliano Rosso, a tecnologia Leptra resulta da associação entre as tecnologias Agrisure Viptera, YieldGard, HerculexI e Liberty Link, e representa uma excelente opção para agricultores que buscam segurança e rentabilidade, pois auxilia no controle das principais lagartas que atacam a cultura do milho.

Já na sojicultura, a DuPont Pioneer apresenta a nova cultivar de ciclo precoce P96Y90, tolerante ao glifosato e ao nematoide de cisto, descrita pelo gerente da empresa como sendo de alto potencial produtivo e alta estabilidade.

“Nossa equipe comercial também irá conduzir visitas guiadas ao estande para apresentar informações sobre as Boas Práticas de Manejo, além dos benefícios do Tratamento de Sementes Industrial com o inseticida Dermacor, para o controle das principais pragas das culturas da soja e milho”, finaliza Juliano Rosso.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024