NOTÍCIAS

Encontro Brasileiro de hidroponia reúne tecnologias de produção e variedades de sementes para o cultivo

  • 08/09/2015 |
  • Juliana Bonassa
Nos dias 17 e 18 de setembro, a Universidade Federal de Santa Catarina em parceria com o Laboratório de Hidroponia (LabHidro) da Universidade promovem o 10º Encontro Brasileiro de Hidroponia e 2º Simpósio Brasileiro de Hidroponia, em Florianópolis (SC).

O evento, que reúne produtores, empresas, técnicos e pesquisadores do setor, tem o objetivo de compartilhar tecnologias do sistema de cultivo hidropônico desenvolvidas por diferentes instituições de pesquisa, além de discutir os problemas e as inovações na produção.

A Topseed Premium, linha de sementes profissional de alta tecnologia da Agristar do Brasil, apresentará todo o seu portfólio de variedades desenvolvidas para o cultivo hidropônico. Na mini hidroponia montada no estande, os produtores poderão conhecer produtos como a Alface Camila e a Rúcula Roka, além de tirar dúvidas sobre o cultivo.

O Coordenador da Estação Experimental de Santo Antônio de Posse, Henrique Geniselli, juntamente com os especialistas em culturas do cinturão verde, Ricardo Ziani e de Tomate e Pimentão, Thiago Teodoro, assim como a equipe comercial dos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, estarão no estande para dar todo o suporte aos produtores.

“A Agristar acredita na importância do Encontro, pois além de trazer novas tecnologias em suas apresentações no decorrer do evento, também ocorre uma grande troca de experiências entre os produtores, cada dia mais técnicos e eficientes em suas estruturas de negócios. Esperamos por todos no nosso estande”, ressalta Ziani. ver mais notícias