Encontro reúne distribuidores e pesquisadores de arroz no Rio Grande do Sul

Evento promovido pela Adama discute novas tecnologias desenvolvidas para a cultura.

27.09.2017 | 20:59 (UTC -3)
Ana Luiza Honma

O Brasil é um dos maiores produtores mundiais de arroz. Segundo o 12º levantamento da Conab, a safra 2016/17 do cereal deve totalizar 12.328,1 mil toneladas, um aumento de 16,3% em relação à safra passada. Cerca de 70% desse total (8.728,6 mil toneladas) é cultivado no Rio Grande do Sul, maior produtor de arroz do País.

Para apresentar as novas tecnologias para o arroz irrigado e discutir os desafios para manejo de invasoras na cultura, a cidade de Restinga Seca (RS) recebe na próxima quinta-feira (28/9) o Encontro de Distribuidores de Arroz. Promovido pela Adama, empresa global do setor de agroquímicos, o encontro reúne cerca de 25 distribuidores.

"O controle de plantas daninhas na cultura do arroz fica mais difícil a cada safra. Durante o encontro vamos apresentar aos participantes as tecnologias que estão sendo desenvolvidas para simplificar a vida dos produtores de arroz e facilitar o manejo de invasoras na cultura", diz Rodrigo Pedroso, Coordenador de Marketing de Culturas da Adama Brasil

Outro destaque do encontro é a palestra sobre "Capim Arroz resistente e os desafios do manejo de invasoras", ministrada pelo Professor Dr. Sylvio Bidel, da Universidade Federal de Santa Maria, especialista em proteção de plantas, plantas daninhas e culturas anuais.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024