Equipamentos de medição com alta tecnologia são destaques da Instrutherm na Agrishow 2018

A Instrutherm marcará presença na Agrishow, destacando equipamentos de medição

21.03.2018 | 20:59 (UTC -3)
Gabriela Pereira

De 30 de abril a 4 de maio de 2018, acontece a Agrishow em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, considerada a terceira maior feira de tecnologia agrícola do mundo e a mais importante na América Latina. E a Instrutherm marcará presença em mais uma edição, destacando equipamentos de medição que auxiliam no setor de agronegócio.

Há mais de 30 anos no mercado nacional, a Instrutherm apresenta soluções com alta tecnologia agregada e funções imprescindíveis para o agricultor utilizar tanto no cultivo em campo quanto para garantir a segurança e saúde do trabalhador rural.  

Um deles é o PH-1700, equipamento utilizado para auxiliar no controle de pH da água, com escala de 0,0 a 14,0 pH; resolução de 0,1 pH; precisão de 0,5 pH; tem eletrodo fixo e calibração em dois pontos.

Já para a medição de pH de solo, a companhia apresenta o PH-3000. O aparelho é digital, tem desligamento automático após 8 minutos, escala de 0,0 a 14 pH e precisão de ±0,02 pH. Oferece temperatura de operação de 5 a 45°C (41 a 113°F) e resolução de 0,1 pH. 

Outro destaque é o TI-550, um termômetro digital infravermelho utilizado para medição de temperatura à longa distância ou em lugares que não é possível verificar através do sensor de contato. Além de poder ser usado em vários ambientes, o equipamento também se destaca pelo seu design moderno, com acabamento todo emborrachado para garantir maior resistência ao aparelho.

Ainda merece destaque o microscópio digital portátil MP-150, equipamento versátil indicado para a avaliação de pragas e fungos, permitindo ser feita tanto em campo quanto em laboratório. O MP-150 facilita o trabalho do produtor por ter um formato do tipo caneta, que possibilita transportar para lugares de difícil acesso. Suas lentes ópticas internas possuem aumento máximo de até 300 vezes, foco automático e conexão USB.

Para a saúde e segurança do trabalhador, a Instrutherm ressalta os dosímetros de ruído, modelos DOS-600 e DOS-700, utilizados para controlar níveis de ruídos em determinados ambientes. Desenvolvidos com alta tecnologia, ambos atendem diversas normas ligadas à segurança do trabalho, como a NR-15 e NHO-01. 

Com 8 medições de dose de padrão OSHA, MSHA, DOD, ACGIH, ISO 85 e ISO 90, o DOS-600 pode indicar pico e nível de exposição sonora quando usado em modo decibelímetro. Ainda dispõe de escala de medição de ruído de 60 a 130dB e 70 a 140dB, frequência de ponderação com detector RMS (A e C) e interface de comunicação USB, além de função Datalogger, que emite relatório e histograma, cálculo automático de dose projetada, medição e armazenagem de até 5 valores de LN específicos (nível de ruído estático).

O DOS-700 destaca-se pelo seu tamanho compacto e peso, apenas 77 gramas, com 3 dosimetrias simultâneas e microfone incorporado sem fio. Permite também realizar a análise de ruído em % DOSE, leitura instantânea de nível sonoro e exposição sonora em Pascal. De forma automática, permite programar e temporizar para pausar a medição no horário de almoço, armazenar todos os dados e posteriormente gerar relatórios com gráficos e identificação do local e funcionário avaliado. 

Além dessas características, o dosímetro DOS-700 já possui ampla memória de armazenamento, permitindo realizar as medições com detalhamento técnico devido aos 95 parâmetros disponíveis, tais como: valores de pico, máximo e mínimo, dose (%DOSE), dose projetada (Pdose), nível equivalente ponderado em A, C e Z (Leq), nível de exposição normalizada (NEN), nível de exposição normalizada projetada e mais 85 parâmetros.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024